PARA VIDEOCURSO SOBRE FINANÇAS GRÁTIS CLIQUE AQUI

PARA VIDEOCURSO SOBRE FINANÇAS GRÁTIS CLIQUE AQUI
PARA VIDEOCURSO SOBRE FINANÇAS GRÁTIS CLICA NO CARTÃO ACIMA

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Mario Quintana e os relacionamentos



Quando depositamos muita confiança ou expectativas em uma pessoa, o risco dese decepcionar é grande. .
As pessoas não estão neste mundo para satisfazer as nossas expectativas, assim como não estamos aqui, para satisfazer as dela.

Temos que nos bastar... nos bastar sempre e quando procuramos estar com alguém, temos que nos conscientizar de que estamos juntos porque gostamos, porque queremos e nos sentimos bem, nunca por precisar de alguém.



 
As pessoas não se precisam, elas se completam... não por serem metades, mas por serem inteiras, dispostas a dividir objetivos comuns, alegrias e vida.Com o tempo, você vai percebendo que para ser feliz  com a outra pessoa, você precisa em primeiro lugar, não precisar dela. Percebe também que aquela pessoa que você ama (ou acha que ama) e que não quer nada com você, definitivamente, não é o homem ou a mulher de sua vida.

Você aprende a gostar de você, a cuidar de você, e principalmente a gostar de quem gosta de você..
O segredo é não cuidar das borboletas e sim cuidar do jardim
 para que elas venham até você.

No final das contas, você vai achar, não quem você estava procurando, mas quem estava procurando por você!

Mais um pouco da sabedoria da natureza, sobre borboletas...

     Um lindo dia a todos do blog!!!!
    No sábado passado estava arrumando o local onde realizei a oficina de acupuntura emocional sem agulhas (EFT)e, sem mais nem menos, entra no ambiente uma linda borboleta amarela com suas assas com bordas marrom-douradas, muito linda, que ficou voando pelo ambiente sem se preocupar se poderia ter algum perigo para ela. E era um lindo dia de sol onde o local mais confortável seria no ambiente externo mas com certeza havia um sinal da vida naquele voo despretencioso de tal ser vivo.
     Para mim foi um sinal claro que a transformação era a palavra de ordem do dia, pois desde pequena gostava de ficar observando como as lagartas faziam sua metamorfose para lindas borboletas, sem parecer se preocuparem com o mundo ao redor, somente sendo o que vieram para ser e fazer na vida. E realmente os participantes receberam uma ferramenta de transformação muito importante para suas vidas e daqueles que os cercam.
     O mais interessante foi quando chegaram a vizinha e seu bebê de 1 ano e meio que começaram também a observar tal borboleta, que parecia ter comprimentado a todos nós três e como por mágica desapareceu do ambiente, da mesma maneira em que chegou.
     Foi maravilhoso perceber a natureza que parecia abençoar tal atividade.
      Me lembro quando estive no espaço do Gasparetto no Rio de Janeiro e uma borboleta muito parecia começou a voar ao meu redor e eu pedi que ela pousasse para tirar uma foto dela e ela instantaneamente obedeceu, mostrando outro momento mágico em minha vida. Era um dia que eu estava me sentindo livre para ser eu, como se todas as coisas que carregasse do mundo em mim já não mais existissem, como se eu tivesse me dado a oportunidade de ser livre das influências do mundo que já nao me serviam mais. Também foi um momento maravilhoso repleto de prazer e de alegira de viver. A vida só quis me mostrar que onde está nossa atenção, serena ou agitada, lá estará nosso foco e nossa energia para concretização na vida.
     Parafraseando Raul Seixas "prefiro ser essa metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo..."