PARA VIDEOCURSO SOBRE FINANÇAS GRÁTIS CLIQUE AQUI

PARA VIDEOCURSO SOBRE FINANÇAS GRÁTIS CLIQUE AQUI
PARA VIDEOCURSO SOBRE FINANÇAS GRÁTIS CLICA NO CARTÃO ACIMA

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Quem é seu herói?

     WARNER BROS/CORBIS
     Essa é um pergunta interessante quando pensamos se precisamos de heróis e o que eles significam para nós...
     Na infância, vemos os adultos mais próximos de nós como heróis, pois eles nos sustentam, nos dando tudo o que precisamos para vivermos em um mundo adulto com necessidades básicas infantis para as crianças. Temos os heróis de nossas histórias infantis fictícias também, ou mesmo de nossos mundos imaginários.   
     Na adolescência, na maioria dos casos, acreditamos que nossos antigos heróis infantis estão  ultrapassados e queremos evitá-los ou mesmo evitar suas atitudes repetitivas indesejadas, pois entramos na fase de compararmos nossas ilusões sobre o que é ser um herói com o que temos no dia-a-dia e muitas das brigas domésticas não passam de diálogos fervorosos entre mentes tentando provar quem tem razão sobre algo, tentando mostrar para o outro qual a verdade que está certa, tudo para ter a aprovação de quem ainda idolatramos.
        Será que precisamos de heróis ou temos no nosso interior nossas próprias forças para nos mantermos saudáveis apesar do mundo que nos rodeia?
        Se procuramos heróis no mundo, significa que não acreditamos no nosso potencial, na nossa conecção divina, que não somos parte integrante de um todo que é Deus, e por isso estamos vivendo uma ilusão. Se procuramos heróis no mundo , significa que achamos que precisamos ser salvos, mas salvos do que? Do mundo que nos rodeia, ou dos próprios esconderijos que criamos de nós mesmos com relação a maneira que estamos nos tratando?
       Fica sendo uma maneira muito confortável para as partes envolvidas, um se apoia no outro, onde o que se apoia confirma sua condição que precisa de atenção de outros para ser feliz e o que dá o apoio reforça sua condição de ser útil que também é outro aspecto de achar-se menos que outros, partilhando assim o conceito de baixa-estima, que nada mais é que um jogo da mente mantido inconscientemente por nós, porque está ocorrendo a comparação entre formas únicas de vida que somos, pois cada um tem suas experiências individuais e seus próprios caminhos de exercitar-se no cotidiano.
       Então precisamos acreditar em nós para sairmos desse círculo vicioso se desejarmos viver uma vida mais abundante em todas as possibilidades. E posso dizer que não existem heróis, somente bilhões de pessoas pelo mundo tentando achar seu próprio caminho de autodescoberta, eliminando todas as formas de julgamento, que são em resumo ângulos de um equipamento chamado mente que foi programada por nós mesmo que de forma incosciente.
     Aceitar que somos todos seres nos exercitando e experimentando coisas e potenciais torna a vida muito mais leve e prazerosa para si e para todos ao nosso redor como reflexo desse entendimento. Precisamos conviver e trocar pois não fazemos tudo, mas não depender...a dependência me lembra sempre que estamos subestimando quem somos e nos tornando vampirisadores, mesmo que de forma involuntária. Claro que se alguém é vampirisado, é porque tem alguma contra partida de dependência também...
     Mas como sempre podemos escolher, indiferente de como estamos nos tratando no momento, uma maneira para reprogramarmos nossa mente nesse ponto de vista novo é a cada momento que a mente vier com velhas reflexões que nos gerem mal-estar, está no momento de relembrá-la firmemente que agora acreditamos que todos estão tentando e que o resto é só uma ilusão e, por esse motivo, não aceitamos mais que seja importante para nós esse velho pensamento a respeito de nós e do mundo. Você vai precisar tentar essa técnica por no mínimo 30 dias e vai ter a possibilidade de viver mais no presente como primeiro resultado e claro depois se quiser posta aqui tuas colheitas felizes.
       Abraços de luz a todos que visitam o blog e acredite em você !