PARA VIDEOCURSO SOBRE FINANÇAS GRÁTIS CLIQUE AQUI

PARA VIDEOCURSO SOBRE FINANÇAS GRÁTIS CLIQUE AQUI
PARA VIDEOCURSO SOBRE FINANÇAS GRÁTIS CLICA NO CARTÃO ACIMA

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

sobre a amizade de L. Marques

     Você não o escolheu, ele veio até você por uma razão. Você não faz nada para merece-lo, mas ele continua do seu lado. E quando o mundo parece não estar mais girando a seu favor, ele continua do seu lado. Não é o que você tem que o faz te amar e cuidar de ti, mas sim o que você é. Ele abre mão de muitas coisas pra te ver feliz, porque a felicidade dele é te ver bem. Ele não se incomoda se não receber um agradecimento depois de algo feito por você, não se importa se hoje você não está de bom humor, não importa se o dia não é o melhor. Mas ele sempre vai te fazer sorrir. Sempre vai dizer algo que te faça se sentir bem e importante. E você não precisa fazer muito para agradá-lo, é só ser você mesmo e dizer a ele todos os dias como ele é importante para você. Porque acredite, sua vida não seria a mesma sem ele. Ele estará contigo, mesmo se nada der certo. E quem é ele? Ah, é o amigo verdadeiro. Cultive amizades verdadeiras, pois sua felicidade depende delas.


Existe uma maneira de estarmos sempre prontos para o inesperado?

Ontem à noite deitei pensando que já tinha alguns dias em que eu não escrevia nada para o blog e como isso me estava fazendo falta, porque, para mim, escrever é como respirar ultimamente: necessário como se alimentasse todo o meu ser.
E então eu tive um sonho no qual eu estava me preparando para receber uma pessoa muito importante. Era uma recepção em um hotel fora da minha cidade e a tal atividade precisava de muitos preparativos, como se fosse uma festa de boas vindas.
Muitas pessoas andavam de um lado para o outro e eu me vi como se estivesse de pijama de verão e de uma hora para outra chegou a tal celebridade. Eu me senti tão envergonhada, pois não me encontrava devidamente nem vestida e muito menos tinha tudo organizado como planejado.
Lembro da simplicidade do convidado e de sua nobreza por esse motivo e como eu estava desnorteada por não estar devidamente organizada para tal recepção e durante o próprio sonho comecei a conversar com o visitante ilustre de forma trivial, sem enfeites e como o visitante estava à vontade e feliz pelo assunto estar transcorrendo de forma livre, sem formalidades.
Com o passar do sonho e o andar do diálogo eu mesma me dava conta o quanto é importante ser preparado para as coisas que estão por vir, mas também o quanto é maravilhoso estar aberto para o inesperado em nossas vidas.
E de uma pessoa totalmente perdida em tantos afazeres me tornei uma que estava aproveitando o momento deixando de lado todas as pretensas formalidades para permitir a fluência natural dos fatos, vivendo assim tudo o que o momento me permitia fazer, que era usar as ferramentas que eu já tinha em minha vida para tirar o melhor proveito do que a vida me oferecia.
Esse sonho me lembra muito a nossa percepção de realidade e qual a principal função dessa máquina chamada mente/ego. Normalmente, se nos deixamos guiar por essa ferramenta invisível, estamos tornado as concretizações mais custosas e menos prazerosas para nós de nossa divindade interior, pois como uma máquina vai ter condições de atuar com visão ampla dos fatos?
Claro que tudo na vida são exercício, aprendizado e desenvolvimento de nossa própria compreensão das coisas da vida, ou seja, desenvolvimento da sabedoria e não estou aqui incentivando que não é importante se planejar, pois estaria vivendo o processo de ilusão teleguiada também pela mente, mas é necessário existir uma folga no planejamento para que as concretizações possam ser plenamente regidas pela sabedoria divina que tem livre acesso ao todo e pode tudo em nosso cotidiano.  
A alegria de viver e a vitalidade em concretizar são sinais de que estamos nos deixando conduzir por nossa alma sedenta de realização, mas ao mesmo tempo, como ela é eterna, tudo acontece com graça elegância e beleza singular.
Para acessar toda essa abundância divina, temos somente o momento presente para tal concretização e como é importante gerenciar a ansiedade para atuarmos no fluxo divino e apropriado a nossa etapa de vida.
Se ficarmos ansiosos é porque não acreditamos que temos como nosso maior sócio Deus que é o grande gerente e que orquestra a vida com perfeição, pois a ausência da mesma contrariaria sua própria felicidade de poder se concretizar em toda sua plenitude na Terra.
A manifestação da ansiedade em nossa vida é indicativa de que estamos indo no contra fluxo do mais adequado em um determinado momento.
Mas qual a principal função da mente em nossas vidas? Estar à disposição para co-criar com nossa divindade interior, através de suas visualizações e sugestões para concretização na vida.
A mente, sendo essa máquina maravilhosa de iteração com o mundo, permite conduzir nossa energia no fluxo criador universal.
Quando a ansiedade bater, tire um minuto para respirar profundamente, pois respiração é energia vital em todos os sentidos, e visualize-se em um jardim tranqüilo e tudo correndo na maior calma e alegria para todas as partes envolvidas. É bem provável que se seu foco for nessa condução serenamente divina, suas energias estarão à disposição para o melhor e que se algo sair do que estava planejado, posteriormente estaremos abertos para reorganizar as coisas, tudo no seu devido tempo.
Quando estamos realizando algo que realmente amamos fazer e mesmo assim nos sentimos exaustos por causa dos fatos que não andam como esperávamos é bem provável que esteja na hora de deixar o fluxo divino interagir plenamente, pois todo esse desconforto indica que está faltando espaço para atuação plena de nossa divindade interior e de todo seu potencial de realização nesse momento.
Não tente ser perfeito, seja você e o universo trará para sua realidade todas as possibilidades possíveis de sua auto-realização na Terra, na qual sua principal função como ser humano é tornar seu dia um pedaço de Deus pleno no planeta.
A única preparação real é estar pronto para permitir agora que sua abundância divina flua livremente através de você. O único plano perfeito é o da plena liberdade de se deixar guiar pela sabedoria divina que nós somos, pois fazemos parte da grande orquestra regida por esse maestro maravilho que jamais deixaria parte de si mesmo fora da perfeita condução divina, pois estaria contrariando a si mesmo.
Lembra-se que Deus é o grande realizador de tudo que existe e que nossa função é trabalhar em parceria com Ele, para concretizar na vida, e com isso nos tornamos mais serenos para viver, mais realizados e assim poderemos ter uma jornada no momento presente com plena responsabilidade sobre nossas vidas.