PARA VIDEOCURSO SOBRE FINANÇAS GRÁTIS CLIQUE AQUI

PARA VIDEOCURSO SOBRE FINANÇAS GRÁTIS CLIQUE AQUI
PARA VIDEOCURSO SOBRE FINANÇAS GRÁTIS CLICA NO CARTÃO ACIMA

quarta-feira, 25 de maio de 2011

GRUPO DE MEDITAÇÃO NO ANA TERRA EM PELOTAS 17/06 19 'AS 20 OU 11/06 15H 'AS 16H


Todas as pessoas, em especial as mulheres, deveriam ter no mínimo 10 minutos por dia para dedicar-se somente a si mesma, para meditar e relaxar.
Não importa qual o tipo de meditação que mais combina com você, o mais importante é a frequência em que esses momentos acontecem na sua vida diária. A continuidade de buscar o relaxamento, chegar até ele, ter o equilíbrio próprio e sentir-se em paz, é o que vai determinar seus benefícios, como por exemplo aumentar a capacidade de se concentrar, diminuir o estresse e equilibrar a mente e o corpo, aumentando assim a sua auto-estima.
Essas não são as únicas vantagens da meditação, além de tudo isso que citamos acima ela ajuda na melhora do sistema imunológico, da memória e do fortalecimento das conexões entre os neurônios. A meditação diária possibilita o treinamento da mente para conseguir novos objetivos e trazer consciência ao seu poder pessoal.
Conforme os cientistas afirmam, o corpo produz mais óxido nítrico quando está profundamente relaxado, e essa molécula atua como um antídoto contra o cortisol, o hormônio do estresse. A meditação recebeu uma atenção especial nos últimos anos, isso tudo porque a sua prática aumenta a produção de endorfinas, os hormônios encarregados de diminuir o estresse e prevenir a perda natural de neurônios, além disso a meditação também diminui a ansiedade, ajuda no combate à depressão e melhora os níveis da atenção.
Que a meditação faz um “bem danado” à saúde isso já foi provado, mas não é tão fácil assim praticá-la. Para quem não é acostumado com ela o ideal é que se inicie com 5 minutos de manhã e 5 minutos antes de dormir, esses dez minutos de meditação começam, em um pouco espaço de tempo, a fazer diferença, com o tempo esse 10 minutos aumentam naturalmente, aumentando também os seus benefícios.

NAO EXISTE PRÉ-REQUISITO PARA PARTICIPAR DA ATIVIDADE QUE É MENSAL, COM MATERIAL DE APOIO E MEDITAÇÃO CONDUZIDA
CONTRIBUIÇÃO: R$ 10,00 REAIS CADA ENCONTRO
MAIORES INFORMAÇÔES E INSCRIÇÕES ANTECIPADAS COM NARA MÜLLER ATÉ 15/6

Preparado para brigar pela vida toda?


Eu estava hoje conversando com uma amiga que já foi minha aluna na escola onde trabalho e desde os tempos do ensino técnico ela se relaciona com o mesmo rapaz e é muito feliz em seu casamento.
Ela me contou que, no início, brigavam muito por causa da política e que pararam com isso por acharem q existiam outras coisas mais relevantes para um bom convívio.
Vocês podem estar se perguntando ou mesmo julgando o casal, pois talvez nunca tenham discutido calorosamente sobre política, mas qual pessoa ainda não tentou defender com unhas e dentes seus pontos de vista, ou do seu time, de sua família ou mesmo de sua nação.
A pergunta é: defendemos nossos pontos de vista ou aceitamos que o normal é ser diferente? O anormal é tentar encaixar o natural dentro de uma forma importada do mundo e incentivada por nós como correta. Normalmente nos sentimos muito mal com uma briga, e isso acontece porque estamos contrariando a naturalidade do ser e aceitando que o habitual é estar encaixado em algum modelo, molde predeterminado social.
Estamos realmente preparados para aceitar que tudo na vida é diferente, inclusive nós? E a cada momento nos tornamos distintos, desde nossas células, os alimentos que circulam em nosso corpo, nossos pensamentos e sentimentos perante a vida. Estamos preparados para aceitar essa realidade natural e nata em nós e nos que nos rodeiam ou vamos ficar brigando para o resto da vida tentando fazer com que os outros se encaixem em modelos?
Precisamos ter em mente que, quando tentamos colocar os outros em modelos, estamos desprezando toda a riqueza que a diversidade pode nos trazer e com certeza não estamos aproveitando o melhor que a vida nos apresentou até então.
Uma interessante maneira de olhar para o outro e diminuir animosidades é ver as qualidades que aquela pessoa tem e com certeza sua resistência pessoal a querer estar certo vai ceder, e sua mente aos poucos vai se adaptar a sua nova visão de mundo, com mais paz interior e também ao redor de cada um.
Eu li em algum lugar uma vez a seguinte frase: Deus fez a forma e jogou fora...O normal é ser diferente e ai é que está a beleza da vida! Então te convido a aproveitar toda essa riqueza diária que está ai abundante, ela é sua , logo vai com tudo e vai fundo nesse universo maravilhoso de diversidade que a vida é e só assim poderá aproveitar toda a gama infinita e inesperada de possibilidades e vivências que a existência tem!