PARA VIDEOCURSO SOBRE FINANÇAS GRÁTIS CLIQUE AQUI

PARA VIDEOCURSO SOBRE FINANÇAS GRÁTIS CLIQUE AQUI
PARA VIDEOCURSO SOBRE FINANÇAS GRÁTIS CLICA NO CARTÃO ACIMA

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Consegue relaxar em algum momento do seu dia?


                Outro dia estava procurando um material para usar em aula, pois era muito importante e tinha uma coisa na minha mente me dizendo que eu havia perdido, mas meu corpo se encontrava calmo me dizendo que tudo estava sob controle e mais cedo ou mais tarde eu teria acesso ao material que parecia estar extraviado para sempre, o qual já havia vasculhado armários gavetas e todos os locais considerados possíveis e impossíveis onde armazeno meus materiais de estudos, tanto em casa como no trabalho.
                Passei um final de semana entre a mente e meu corpo tentando fazer uma escolha sobre qual seguir, porque parece tão normal seguir o corpo em alguns casos e em outros não. Vieram a minha mente todos os sentimentos do tipo “o que os outros iam pensar de mim se eu perder um material, como vai ficar minha cara de tranqüila quando eu tiver que assumir perante todos que perdi o que não podia perder sob hipótese alguma, qual era o meu nível real de competência sobre minhas responsabilidades de trabalho, perdendo material tão importante, e se alguém pegou por engano e nunca mais verei o material...”. Tudo isso passou pela minha cabeça durante todo o período que deveria ser de descanso e eu gerenciando tudo isso com EFT, reiki, florais, cristais e meditação. No domingo à tarde comecei a me acalmar, pois já havia diluído as emoções de me sentir a não tão bonitinha para o mundo quanto eu poderia parecer se um incidente como esse acontecesse e, na segunda-feira, eu estava me sentindo muito bem depois de ter assumido que o que me acontecera somente tinha me servido para que eu me dê conta que uma parte de mim ainda teme ser a não tão adequada para o mundo que me rodeia e por isso não tinha toda a atenção que eu esperava dos que me cercavam.
                Tem também a parte que ainda se considera vítima das circunstâncias, e tudo isso é bom acontecer para que eu possa perceber como ainda estou vibrando todos os dias.
                Para minha grata surpresa, o material estava em um lugar que eu já tinha olhado mais de 5 vezes e, somente na última tentativa, encontrei de forma bem natural e tranqüila. Quando me dei conta estava super contente por ter encontrado o material e um segundo depois da comemoração, a mente já se colocou apostos para me dizer qual era a próxima preocupação, sem nenhuma trégua, mostrando-se programada para controlar pretensas preocupações para evitar alguma forma de sofrimento considerado excessivo.
                A mente está programada com as ilusões do mundo, que foram assumidas e alimentadas por nós como sendo verdadeiras e, onde se tornaram nossas crenças desconfortáveis ao corpo, também são nossos algozes, cumprindo seu papel pré-determinado de forma consciente ou inconsciente de controle sobre nossos resultados vibracionais a cada instante.
                Indiferente de como você se sente com os fatos do cotidiano, permita-se ser você, para que realmente o que você sente possa estar a sua disposição para percepção e não profundamente escondido de si mesmo. Para que suas reais emoções venham à tona é importante se aceitar em primeiro lugar, indiferente da etapa em que se encontra, sem estabelecer comparações com seus padrões de certo e errado e só assim poderá deixar fluir suas reais emoções sobre si mesmo e sobre o mundo que lhe rodeia e assim tornar suas relações com sua mente mais apropriadas para trabalhar a seu favor.
                Quando alguém fala que evoluiu, minha interpretação é que suas relações de gerência sobre sua mente estão melhores e esse fenômeno traz paz interior crescente e persistente com o passar do tempo, indicando que estamos no caminho certo.
                A mente está sempre fazendo seus jogos aos quais foi treinada para fazer e cabe a nós sermos os que observam conscientes suas atividades pré-programadas e reprogramá-la a partir das percepções em cada camada mental que se torna perceptiva com o alívio dos julgamentos sobre si mesmo.
                Só é possível perceber a mente, quando estamos praticando, a cada dia, a redução do ato de julgar ou mesmo encaixar nossos atos e os dos outros em modelos de certo e errado.
                Modelos não expressam a realidade. É por esse motivo que quando se estuda qualquer área científica, encontra-se uma diversidade de modelos, que tem a intenção de encaixar a realidade em sistemas pré-estabelecidos. As ciências realizam essa maneira para comprovar fatos, pois é conduzida por pessoas que também possuem, em algum nível, seus próprios controles. É a mente que tenta sempre explicar, justificar e comprovar através da iteração e acesso a experiências novas confirmatórias ou não do novo ou velho conceito existente sobre algo.
                Com a persistência, podemos observar nossos pensamentos e decidirmos acreditar neles ou não, dando ou retirando sua força até que os indesejados sejam descartados de forma definitiva. Simplesmente não lutamos com os pensamentos, somente deixamos que eles se vão, bem como  a respiração também vai e vem. Essa é uma técnica bem interessante, porque não envolve sofrimento, pois podemos imaginar que o pensamento tem uma forma e que agradecemos por tal oferecimento, mas não queremos no momento tal idéia para assumi-la como nossa e por isso não colocamos força e acabamos por não alimentar o mesmo.
                  Até as propagandas mostram a mente é neurótica e que sempre podemos escolher segui-la ou não...