PARA VIDEOCURSO SOBRE FINANÇAS GRÁTIS CLIQUE AQUI

PARA VIDEOCURSO SOBRE FINANÇAS GRÁTIS CLIQUE AQUI
PARA VIDEOCURSO SOBRE FINANÇAS GRÁTIS CLICA NO CARTÃO ACIMA

terça-feira, 26 de julho de 2011

O ESTRESSE E O CÉREBRO SEGUNDO O DR DEEPAK CHOPRA


O corpo humano responde ao estresse com uma reação de luta ou fuga-poderoso. Hormônio surge através do corpo, fazendo com que o coração a bombear mais rápido e enviando suprimentos extra de energia para a corrente sanguínea. Para a maior parte da história humana, este sistema de resposta de emergência foi útil: Permitiu que as pessoas sobrevivem imediata ameaças físicas, como um ataque de um animal selvagem. Mas hoje, o estresse na vida da maioria das pessoas vem de pressões mais psicológica e aparentemente interminável da vida moderna. Desafios diários, como uma viagem longa ou um chefe difícil pode ativar os hormônios do estresse - e porque estas condições não vão embora, os hormônios não se desligam. Em vez de ajudá-lo a sobreviver, esse tipo de resposta ao estresse pode realmente deixá-lo doente.




O estresse crônico pode prejudicar o corpo de várias maneiras. Cortisol, o hormônio do estresse, por exemplo, tem sido associada a um aumento da gordura ao redor dos órgãos, conhecida como gordura visceral. O acúmulo de gordura visceral é perigosa, uma vez que estas células de gordura ativamente secretam hormônios que podem prejudicar o funcionamento do fígado, pâncreas e cérebro, causando problemas como resistência à insulina, inflamação e síndrome metabólica. Exposição crônica aos hormônios do estresse que também podem enfraquecer o sistema imunológico e até mesmo alterar a estrutura dos cromossomos.


Como o estresse afeta o cérebro


Pesquisas recentes sugerem que o estresse crônico tem um preço sobre o cérebro, também. Estudos em ratos mostram que hormônios relacionados ao estresse alteram as estruturas físicas no cérebro de uma forma que poderia afetar a aprendizagem, memória e humor. Algumas dessas mudanças envolvem dendritos - minúsculos branch-estruturas semelhantes em células nervosas que enviam e recebem sinais. Vários estudos têm demonstrado que os hormônios do estresse pode encolher dendritos e, como resultado, a informação não se retransmitidas através de células nervosas. Quando o dano celular ocorre em uma parte do cérebro chamada hipocampo, que pode impactar a memória ea aprendizagem.


Se o estresse faz você se sentir ansioso, danos ao dendritos pode ser parte da causa. Um estudo de 2011 descobriu que ratos cujos dendritos tinha corroído devido ao estresse apresentaram maiores níveis de ansiedade. São necessárias mais pesquisas para determinar o efeito exato de hormônios do estresse sobre o cérebro das pessoas, mas um estudo dos adultos com pós-traumático sugere que o hormônio do estresse cortisol pode realmente reduzir o tamanho do hipocampo. Os pesquisadores ainda estão tentando determinar se isso é por causa do efeito tóxico do hormônio sobre neurônios ou se existe um componente genético - ou se ambos estão envolvidos.


Outra parte do cérebro que parece ser afetada pelo estresse é a amígdala - a parte do cérebro que regula o medo e outras emoções. Um estudo de 2003 constatou que, em camundongos sob estresse, a amígdala se tornou maior, enquanto os dendritos no hipocampo encolheu. Os pesquisadores acreditam que, juntos, estes dois efeitos podem provocar um aumento da ansiedade. Eles pensam que, como a amígdala cresce em tamanho, você pode experimentar mais ansiedade e medo. (A amígdala é conhecido por se tornar maior e mais ativa em pessoas que estão deprimidas). Mas porque as células do hipocampo envolvidas na memória estão encolhendo, e não a transmissão de informações de forma eficaz, você não pode conectar os sentimentos de medo de memórias de eventos reais. Você é deixado com um monte de ansiedade generalizada.


Dicas sobre como lidar com estresse


Se esta notícia sobre o stress eo cérebro está lhe dando uma dor de cabeça - ou forçando para fora de outras maneiras - relaxar. A boa notícia é que você pode aprender maneiras saudáveis ​​de lidar com o stress que irá proteger seu cérebro - eo resto de seu corpo - dos efeitos negativos do estresse.


Nem todos são igualmente vulneráveis ​​ao estresse. A genética desempenha um papel em como corpo de uma pessoa reage. Suas experiências passadas podem afetar a sua resposta, também. Se você viveu com um monte de situações estressantes crescendo, você pode ser mais sensíveis ao estresse como um adulto. Tente observar suas próprias reações ao estresse. Você manter a calma quando as pressões de montagem, ou você pode sentir o seu aumento de pulso só de pensar uma situação estressante? Depois de se tornar consciente do que sai do seu corpo luta ou fuga resposta, você pode usar estas dicas para tentar mudar sua resposta ao estresse.


1. Resolver a situação estressante, se puder. Você pode não ter muito controle sobre muitas das fontes de estresse em sua vida, mas se há uma coisa que você pode fazer para resolver uma situação estressante, fazê-lo! Conversar com amigos sobre o que você pode fazer para mudar uma situação ruim, e considerar a obtenção de ajuda de um especialista em resolução de conflitos, se necessário.


2. Passe algum tempo com os entes queridos e cultivar amizades saudáveis. Pesquisas mostram que uma boa rede de apoio social tem definido benefícios de saúde mental. Pode mantê-lo de sentir-se sozinho, isolado ou inadequada e se você se sentir bem sobre si mesmo, você pode lidar melhor com o estresse. Amigos e entes queridos pode ser uma boa fonte de conselhos e sugerir novas formas de lidar com problemas. Mas eles também podem ser uma distração excelente do que está incomodando. Se a sua rede de amigos é pequeno, pensa sobre voluntariado, juntando um grupo de atividades ao ar livre ou tentar um grupo de meet-up on-line para fazer novos amigos.


3. Fazer uma atividade que você gosta. Parte de ser forçado para fora é sentir que você nunca tem tempo suficiente, assim que adicionar mais atividades à sua agenda pode parecer a última coisa que você precisa. Mas se você fizer mesmo um pouco de tempo para uma atividade que você realmente gosta, a recompensa pode ser enorme: Você se sente mais calmo e mais feliz e mais capaz de lidar com o trabalho e outras demandas melhor. Quer se trate de tocar música, fazer um ofício, ou a trabalhar em seu carro, fazer algo que absorve e você relaxa.


4. Tente técnicas de relaxamento. Yoga, meditação e tai chi pode ajudar a retardar a sua respiração e os batimentos cardíacos e focar a sua mente interior, longe de tudo está causando o estresse.


5. Exercite-se regularmente. Quer se trate de andar fora com um amigo ou tomar uma aula de ginástica na academia, ficando ativo pode ajudar a relaxar e ajudar a desligar a resposta do seu corpo ao estresse.


6. Cultivar a abundância do sono. Quando você está bem descansado, você pode se aproximar de situações estressantes com mais calma.


7. Comer uma dieta saudável. O stress é resistente o suficiente em seu corpo, com a ajuda-lo, alimentando-o de frutas frescas e vegetais e pobre em gordura proteína.


8. Apreciar o que há de bom em sua vida. Parece bobo, mas focando seus pensamentos em partes positivas da sua vida, em vez das áreas de estresse montado pode ser bom para sua saúde física. A pesquisa mostra que as emoções positivas ajudaram as pessoas a recuperar a sua freqüência cardíaca normal mais rapidamente depois que foi levantada durante o esforço.


9. Rir! Os pesquisadores ainda estão investigando os efeitos precisos do riso sobre os hormônios do estresse, mas algumas descobertas sugerem que ela tem um efeito de alívio do stress sobre a freqüência cardíaca, freqüência respiratória e tensão muscular. Sua própria pesquisa, provavelmente convencido que rir faz você se sentir melhor.


10. Procurar aconselhamento profissional se necessário. Estresse crônico extrema não é brincadeira. Recorrer a ajuda de um profissional, se você pensa que está em risco de efeitos graves para a saúde.


http://www.huffingtonpost.com/deepak-chopra/effect-of-stress-on-health_b_907029.html