PARA VIDEOCURSO SOBRE FINANÇAS GRÁTIS CLIQUE AQUI

PARA VIDEOCURSO SOBRE FINANÇAS GRÁTIS CLIQUE AQUI
PARA VIDEOCURSO SOBRE FINANÇAS GRÁTIS CLICA NO CARTÃO ACIMA

domingo, 31 de julho de 2011

PRECISAR X DEPENDER


Uma vez eu estava conversando com uma pessoa que quero muito bem e ela me disse que gostava muito de ser amada por seu marido. Que para ela isso era uma coisa muito importante e ela não entendia como é que as pessoas podiam viver sem ser amadas.
Aquele assunto me deu uma sensação desconfortável no corpo, pois eu já entendia que era totalmente diferente viver pelo outro e ser dependente de alguém.
Na hora não pude dizer o quanto eu sentia muito pelo pensamento que ela tinha que a felicidade dela dependia de outra pessoa, como se ela tivesse dado todo o seu poder de realização para outra pessoa fazer o que quisesse de sua vida. Talvez eu tenha sido um mal-entendido, mas acho que vale uma reflexão sobre isso.
Os padrões do mundo nos ensinos que é no outro que mora nosso foco de atenção e isso é uma grande ilusão.
É claro que se as pessoas acham interessante ter essa experiência e ter sua própria conclusão eu não tiro o mérito do exercício, mas eu vejo que quando acordamos dessa ilusão que é o outro que tem condições de nos realizar e nos fazer felizes, a dor dessa quebra de visão sobre a vida só nos traz sofrimento porque estamos resistindo a visão que se mostra para nós.
O outro é necessário, isso temos que admitir, pois não temos condições de nos percebermos como andamos nos tratando sem o outro, mas se não for esse ser então será outro que nos mostrará isso, pois sempre existem novas oportunidades de auto-percepção. Assim como a natureza é abundante e é infinito o número de grãos de areia na praia, a vida sempre tem uma nova oportunidade criativa para nossa percepção pessoal.
Parafraseando Luiz Gasparetto: Homem não é remédio...
Então em quem podemos procurar apoio? Na alma que somos através da percepção de nós mesmos com relação às sensações sobre nossas atitudes. Se percebermos que é desconfortável a sensação corporal, então está na hora de se permitir uma mudança. Podemos começar pequeno, sem pressa, fazendo algo que nós gostemos, nos dando algum tempo para sentirmos prazer na vida, ou arrumando algo em nossa vida que a muito espera para ser mudado. E comemoremos as pequenas e grandes vitórias na vida, pois elas são resultado de nosso empenho em fazer o melhor dentro do que está disponível, tendo em mente que sempre fazemos o melhor que podemos em cada momento, pois o excesso de exigência de si, no faz sentir culpados e todo esse sentimento desconfortável só nos leva a mais e desperdício de carinho para conosco, pois jogamos nossas oportunidades para longe de nós, porque nossa escritura vibracional não nos permite ter resultados para criar mais apreciação diária do mundo!
O mundo somente nos apóia, nos ama e nos respeita, quando temos essas ações internas instaladas em nós pelo fato de atendermos a uma necessidade carinhosa interna de auto-reconhecimento, mesmo que em atitudes consideradas insignificantes por outros.
Mesmo que nossa mente esteja dizendo que tudo isso é besteira e que não vale a pena tentar, se de uma chance de se apoiar no que faz e se sinta bem somente na mudança de apoio do mundo exterior para o do mundo interior!
Convido você a se apoiar na força interior divina que você é, amando-se acima de todos os pretensos defeitos que você acha que tem, pois só assim você vai começar a se sentir feliz agora e quem sabe poderá atrair novas formas de ser amado como resposta do Universo ao amor vibracionalmente impresso em todo o  seu ser!

O AMOR É CONTAGIOSO!




     Muitos conhecem a história do Dr Patch Adams cujo filme tem o mesmo título desse artigo.
      A história se resume na mudança da qualidade de vida de pacientes em hospitais da época, pela técnica amorosa e científica como tal médico implantou, mesmo contrariado pela sociedade vigente, que é possível se ter prazer em todos os momentos de nossas vidas, indiferente do que aconteça. O filme tem momentos tristes e alegres, mas esse doutor nunca abandonou seu desejo de ver as pessoas felizes apesar das dificuldades que apareceram no seu cotidiano. Sempre acreditou que as coisas poderiam ser mais agradáveis, mesmo para as pessoas parecessem ter problemas sem solução, como o caso de quadros terminais.
     Você pode estar pensando que ele foi um privilegiado por ser mais teimoso que outros e que você não tem as características, ou oportunidades que ele para promover a ampliação do amor no mundo. Pode pensar também que seu mundo é limitado, mas isso é só um ponto de vista e pontos de vista podem ser mudados, desde que queiramos ver o mundo com outro olhar.
     O filme mostra que o amor é estar focado no que se quer e ter paciência consigo mesmo para plantar as sementes da bondade e deixá-las florescer no tempo certo.
    Você se ama a ponto de ter paciência consigo mesmo, acreditando que você está sempre fazendo o melhor por você, dentro do que está ao seu alcance?
     Se ainda não chegou nesse ponto de se amar apesar de tudo o que lhe acontece e como você age com as coisas, comece elogiando as características que você já considera adequadas em você e assim vá aumentando o seu próprio grau de cumplicidade, para poder se ouvir melhor e realizar suas vontades cada vez mais.
    Esqueça que você pode estar sendo egoísta querendo focar no que deseja da vida, mas de quem é essa responsabilidade então, se não sua de cuidar de si próprio, de cultivar o bem em sua vida?
     Se você acredita que o melhor é sofrer, sua crença nesse fato te guiará ao sofrimento, pois você estará dando energia para criar esse tipo de resultado.
    Lembre-se que você pode escolher encontrar em cada dificuldade uma nova oportunidade de ver seu potencial em ação, através de seu poder de escolha individual e intransferível.
    E onde está o amor, a bondade, a felicidade que você procura? Dentro de você, pois seu corpo tem todas as respostas, através de suas sensações de conforto e desconforto.
     O que torna o médico citado acima diferente de nós e até inatingível em seu grau de persistência? Ele somente acreditou que era possível ajudar os outros, que era possível ser feliz apesar de tudo e que essa felicidade era o único sentido real da vida, acontecesse o que acontecesse. Em resumo, TENHA FÉ EM SI E NO SEU PROPÓSITO DE VIDA, mesmo que você ainda não o tenha encontrado, porque todos nós temos talentos únicos que são indispensáveis a vida no planeta, tente sempre se lembrar disso, e sua vida vai fluir com maior graciosidade e gentileza, somente para confirmar que você é um representante divino na Terra!

Você tem muito para resgatar!


Esse tema até parece assunto de kardecistas falando sobre reencarnação e missão e ou karma. Ou então um final de consórcio no qual você não foi sorteado, mas pode pegar o dinheiro investido de volta para fazer o que quiser com ele...
Não é nada disso, pois eu quero falar hoje sobre qual é o real resgate. O resgate da alegria e do prazer de viver, de se sentir parte integrante do Universo, de se sentir amparado por isso e jamais se sentir só.
Mas como sair da solidão que muitas vezes sentimos, ou mesmo dos diferentes níveis de depressão, pois já cansamos de sofre ou mesmo de fazer força em busca da tal felicidade almejada por todos na vida?
Eu tenho boas notícias sobre como fazer isso!
Em primeiro lugar, fico contente por você estar lendo esse texto, significando que você de alguma forma acredita que é possível ter resultados diferentes do que você já vem vivendo.
Em segundo lugar, esse interesse por outros resultados na vida não significa ser ganancioso, ou mesquinho, ou egoísta no sentido depreciativo dessas palavras. Quer dizer somente que você procura realizar seu propósito divino de bem-estar através da auto-realização do que você já é, pois você é pura natureza divina, aceitando esse fato ou não, pois Deus está em toda parte, coordenando todos os processos de nosso corpo, através de nossa ajuda com nossos sentimentos mantidos, que geram vibrações adequadas ou não para nossa etapa de vida.
Se sentir bem em nossa vida é a mais alta lei! Mas será que isso não é um “pecado” com tanta gente passando dificuldades no mundo? Será que estamos preparados para sentir o bem fluindo em nossa vida, livre das amarras  ligadas aos medos e críticas sobre nós mesmos e sobre o mundo que nos rodeia? E se realmente nos sentimos merecedores do mais alto bem em nossas vidas, como ficam as outras pessoas que não conseguem, que não tem as mesmas chances que nós e que passam por mais e mais sofrimento? Quando teremos paz para sermos nosso potencial pleno, apesar dos outros?
Minha pergunta principal é: será que precisamos passar trabalho na vida porque os outros estão passando trabalho, ou podemos focar no bem e no melhor, abrindo-nos  para receber já que assim desejamos e quem sabe podemos contagiar o mundo que nos rodeia, através da percepção de que se um pode acessar o melhor, todos também podem, saindo de um processo de vitimismo mundial, para um processo em que o mundo inteiro se contagie positivamente sobre a crença de que é merecedor do melhor em sua vida?
Parece algo poético falar sobre merecer, se abrir para receber, resgatar sua integridade. Quero ressaltar que ninguém tira a integridade, nem mesmo a oportunidade de ninguém, pois tudo são escolhas e caminhos trilhados a partir dessas opções, mesmo que acreditemos que a vida não está os dando chance de optar por algo diferente.
Convido você a ser luz do seu próprio caminho, aprendendo a respeitar seus desejos mais profundos, mesmo que eles não apareçam claramente para você! Comece respeitando as escolhas que lhe trazem bem estar se perguntando o que você acredita ser melhor fazer em seu dia e aprenda a confiar mais nesse processo divino que você é. Seu corpo fala pelas sensações de bem estar ou desconforto. Explore essa ferramenta para tudo, pois esse é seu direito inalienável. E assim com certeza você ampliará seu prazer de viver, resgatando seu mais alto bem que é o da felicidade com toda bem aventurança disponível.
Não se preocupe se vai dar certo, somente comece a se perguntar para o corpo o que é adequado fazer em cada etapa de vida e você verá que a cada dia que passa, suas taxas de bem estar vão se ampliar, mesmo que situações que parecem desconfortáveis apareçam. Até sua maneira de encarar as coisas vai gradualmente mudando, pois onde antes existiam problemas, os mesmos vão se tornando desafios a serem experimentados por todo seu potencial divino.
Gosto muito da história de Thomas Edson sobre quando lhe perguntaram como ele conseguiu ser tão persistente em inventar a lâmpada e ele respondeu: hoje eu sei 99 maneiras que a lâmpada pode não funcionar...
Não precisamos ser nenhum cientista famoso, ou curandeiro, ou milagroso, ou mesmo alguém internacional, temos sempre a possibilidade de atuar no mais próximo em nós que é aquele o qual você enverga pela manha no espelho e muitas vezes somente olha, sem ver que é um pedaço de Deus que está aparecendo para você saudar... Convido-te a venerar esse monumento divino que você é e assim resgatar todo seu potencial de alegria e amor por si e pela vida e se você já se sente alegre, fica aqui o convite para ampliar então essa alegria ao seu redor, contagiando, sem pretensão alguma, a todos que te rodeiam. Abraços contagiantes de muita alegria de viver e ser o que você é!