PARA VIDEOCURSO SOBRE FINANÇAS GRÁTIS CLIQUE AQUI

PARA VIDEOCURSO SOBRE FINANÇAS GRÁTIS CLIQUE AQUI
PARA VIDEOCURSO SOBRE FINANÇAS GRÁTIS CLICA NO CARTÃO ACIMA

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Incomodado com o tempo de chuva?




Hoje acordei super eletrizada e contente somente por ter mais esse dia para experimentar mil coisas novas! Fui entregar alguns convites para minha próxima programação de setembro e uma de minhas amigas comentou que estava se sentindo desconfortável por motivo do mal tempo.
Imagine-se em um dia de chuva, pois aqui no sul está chovendo muito, com frio e umidade extrema e você preso as condições climáticas para se sentir bem... tudo isso me parece muito desconfortável realmente.
Você, nesse momento em que está lendo esse texto, pode estar comparando-se e dizendo que não tem tal tipo de desconforto por causa do tempo e que não quer pensar no assunto por que o tema não é relevante para si, isso indica só uma coisa: essa reação rápida mostra que existe algum desconforto sendo negligenciado, por isso a tentativa de fugir do assunto. A mente está sempre tentando nos proteger de sofrermos novamente e por isso cria maneiras para tentar reduzir os contatos com situações e coisas desconfortáveis. É assim que nossa mente está programada para atuar e toda essa programação foi criada por nós em alguma etapa de nossa vida.

 Essa conversa me lembrou um dia em que eu estava muito enjoada com o tempo, há alguns anos atrás, e um amigo me disse que meu mau humor não mudaria o tempo e essa foi a primeira vez em que eu decidi que indiferente do que acontecia com o clima eu teria sempre o sol dentro de mil e é por isso que a alguns anos que eu faço sempre a mesma coisa: quando o clima fica desconfortável para os olhos de alguns, eu escrevo no meu Orkut uma frase que me lembre que focar no sol interno é escolha minha.
No início eu me imaginava acima das nuvens e vendo o sol brilhando com todo o seu esplendor e tudo mudava para mim. Agora eu entendo que quando nos sentimos desconfortáveis com o tempo podemos nos fazer essa pergunta: como eu ainda deixo o mundo ter poder sobre mim? Não para sentir culpa, mas para me perceber por onde estou me deixando guiar no aqui e no agora, único momento de real poder pessoal.
Às vezes, nos sentimos desconfortáveis com o que guardamos em nós e quando vemos um ambiente que não é bonito, ou agradável como desejamos, essa situação traz a tona tais desconfortos internos, mostrando que precisamos tomar uma atitude de mudança de crenças.
Não existe crença certa ou errada, pois, se pensarmos assim, então estaremos entrando no domínio dos julgamentos da mente, o mundo das programações prévias e estaremos focando em ilusões pois assim é a mente: atua conforme programações pré-existentes criadas por nós.
Muitos pensam que todas as crenças precisam ser eliminadas já que as mesmas são um processo de programação em ilusões. Eu acredito que é necessário observar como nos sentimos com elas. Se a crença é desconfortável em sensações corporais ou em sentimentos, está na hora de reposicionar essa crença.
Variadas são as técnicas para reprogramação de crenças. Atualmente tenho usado EFT para atingir esses objetivos de reprogramação sem esforço e depois fica fácil criar ou mesmo deixar fluir novas crenças em mim, pois com a EFT a casa já está limpa e pronta para deixar fluir naturalmente o melhor em nós.
Para quem já conhece EFT, recomendo que escreva no papel o que lhe aflige e use essas frases escritas nos pontos. Gosto de no final das rodadas de queimar as frases, mas antes de queimar o papel, veja como se sente lendo-as. Se o desconforto desaparecer totalmente significa que a pessoa não precisa mais voltar no assunto.
Para quem ainda não conhece essa técnica e mora em Pelotas, estou promovendo um mini-curso de 3 horas para conhecer e experimentar, de forma rápida e objetiva, a mesma para dois objetivos: desconfortos físicos e emocionais. A data do evento é dia 24 de setembro, das 16:30 às 19:30h e todo o participante terá direito a material de apoio para continuar auto-aplicação. O valor da inscrição é 60 reais, e para quem fizer seu pagamento antecipado o valor é de 50 reais. Maiores informações pelo meu email naraqui@gmail.com ou pelo fone 5391051449.
Meus cursos virtuais estarão também em breve no ar!AGUARDE!
Abraços de luz a todos do blog e lindo dia de luz e sol interiores jorrando e aquecendo seus corações!