PARA VIDEOCURSO SOBRE FINANÇAS GRÁTIS CLIQUE AQUI

PARA VIDEOCURSO SOBRE FINANÇAS GRÁTIS CLIQUE AQUI
PARA VIDEOCURSO SOBRE FINANÇAS GRÁTIS CLICA NO CARTÃO ACIMA

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Até ir no supermercado pode ser momento de aprendizagem…


                 Outro dia estava fazendo algumas compras para suprir minha casa para a semana e encontrei uma amiga que já fazia mais de 3 meses que eu não a encontrava e cada vez que eu passava pela frente de sua casa eu pensava como ela deveria estar e sempre desejando o melhor para ela mas sentindo que algo não estava bem, emocionalmente falando.
                Tipo do encontro que não tem nada relacionado à coincidência, pois eu não acredito no acaso, porque, para mim, tudo está relacionado e se influencia mutuamente todo o tempo, mesmo que não percebamos tal inter-relação.
                Nossos carrinhos quase colidiram em uma curva e ela no meio de nossa conversa me perguntou por que é que quando estamos mais alegres, relaxados e descontraídos é que nos encontramos com pessoas do passado que nos geraram desconforto.
                Comentei com ela que esse é um momento em que a guarda está baixa e por isso é que a vida consegue nos mostrar qual é o nosso próximo passo em relação ao melhor em nossa vida, através, em primeiro lugar, de limpar velhas bagagens emocionais desconfortáveis.
                Pode ser que a mente, a partir desse texto, comesse a não te deixar relaxar nunca por medo de sofrer novamente tais desconfortos, pois reencontrar com o passado é reviver dor em diferentes níveis, mas o caso é que se está no momento de nos livrarmos de velhas bagagens, isso vai acontecer queira a mente ou não, pois, como diz um amigo meu, estamos destinados a sermos felizes. Como poderemos nos sentir bem com algo, se carregamos bagagem não apropriada para o tipo de viagem que estamos fazendo agora?
                A mente também poderia andar em círculos, acreditando que precisa estar preparada para tudo, inclusive para se livrar de velhas bagagens o mais breve possível, mas isso é só mais uma velha e desfarçada maneira que a mente tem de evitar o sofrimento futuro, a partir das experiências do passado.
                A pergunta que pode aparecer é que será que estaremos preparados para o inesperado? Tenho uma resposta que talvez a maioria não vá gostar: sim e não. Sim, porque nunca estamos sozinhos para fazer o que precisamos em cada etapa, pois temos a vida para nos mostrar como estamos nos tratando e também para nos dar as ferramentas necessárias para tal etapa. E a resposta não é para que tenhamos sempre uma possibilidade para deixar fluir o inesperado e abundante universo infinito de possibilidades que é viver. Se há um ano e meio atrás eu fosse pensar em ter um blog, talvez minha resposta fosse que o mesmo daria muito trabalho para fazer, ou que eu não sabia como montar um e foi quando eu deixei todas essas crenças de lado que o blog foi criado tendo como princípio que era uma nova possibilidade de compartilhar meus pensamentos e sentimentos com os que estivessem abertos para tal, porque pensei que seria possível, ou seja, me permitir que o novo entrasse na minha vida , mesmo que isso fosse somente um espaço eletrônico e hoje o blog já foi visitado por mais de 43 países, com somente pouco mais de 1 ano de seu início.
Então se permita relaxar algum tempo no seu dia, nem que seja no início 10 minutos, onde esse tempo é destinado somente para curtir o tempo que se tem sem objetivos, para que a vida atue livremente em você com plena potencialidade e tenha sempre em mente que o que vem a cada momento é sempre o melhor que a vida pode lhe dar com a vibração que você aglutinou até o momento.
Convido todos que visitam o blog a se darem uma chance de se sentirem bem apesar das coisas ao redor e dentro de si, na certeza que sempre existem forças invisíveis querendo o seu melhor e isso é que é paz interior!