PARA VIDEOCURSO SOBRE FINANÇAS GRÁTIS CLIQUE AQUI

PARA VIDEOCURSO SOBRE FINANÇAS GRÁTIS CLIQUE AQUI
PARA VIDEOCURSO SOBRE FINANÇAS GRÁTIS CLICA NO CARTÃO ACIMA

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Como vai sua relação com seu corpo?


 

Se seu corpo anda agindo de maneira desagradável para você, na forma de desconfortos ou mesmo de doenças, preste atenção, pois são sinais de que algo anda inapropriado para sua etapa de vida.
Pode ser que essa inadequação esteja relacionada à como você vem tratando seu corpo. Como você vem querendo, mesmo de forma silenciosa, ter distância de sua manifestação física que interage com o mundo ao seu redor, porque é através do corpo que você sente o mundo, compartilha sua vida e, em resumo, é assim que você vive!
Pode ser que seu corpo só esteja querendo uma pausa para toda sobrecarga que você transfere para ele com todas as tensões do dia-a-dia. Lembre-se que seu corpo não tem o direito de reclamar verbalmente, pois não tem boca e seu modo de se comunicar é através das sensações físicas de conforto ou desconforto, onde esse último se não for entendido evolui para as doenças.
Seu corpo é seu maior parceiro para todos os momentos, durante o dia e a noite, cuidando de todas as suas necessidades de sobrevivência, mesmo quando você está dormindo, mas pode estar fatigado com tantas vivências não entendidas para você.
Como forma de gratidão a essa máquina material de interagir com o mundo que você tem que é seu corpo, experimente duas técnicas:
1-      Diga que ama seu corpo com tudo que ele pode ser- muitas vezes parece difícil dizer que ama um corpo que tem dor ou que não é o que você esperava, mas entenda que além de seu parceiro por toda uma vida, o corpo é o resultado de seus próprios pensamentos e sentimentos e o mesmo é muito fiel a como você vem se tratando. O corpo não tenta mudar você, então é na verdade seu melhor amigo.
2-      Pergunte para seu corpo o que ele quer nesse dia, sempre que você se lembrar de fazer essa pergunta ao longo do dia e aberto para ouvir sua resposta, pode ser ele que queira comer algo, ou não, queira mais um pouco de relaxamento, um pouco mais de atividades, um pouco de exercício e ao promover algo para agradar seu maior aliado e amigo, diga-lhe em voz alta que está fazendo tal atividade ou tendo tal atitude em sua homenagem e preste atenção em como seu corpo reage com sensações mais confortáveis.
Faça com que essas duas atitudes sejam parte integrante de suas rotinas diárias, tais como escovar os dentes e tomar banho e amplie naturalmente o seu bem-estar físico de maneiras nunca antes experimentadas, expandindo sem conforto corporal em múltiplos níveis, pois sem seu corpo físico, como ter todas as belas experiências que você tem?
Lindo dia para você e muito amor para compartilhar e retribuir com seu maior aliado que é seu corpo físico!