PARA VIDEOCURSO SOBRE FINANÇAS GRÁTIS CLIQUE AQUI

PARA VIDEOCURSO SOBRE FINANÇAS GRÁTIS CLIQUE AQUI
PARA VIDEOCURSO SOBRE FINANÇAS GRÁTIS CLICA NO CARTÃO ACIMA

sexta-feira, 22 de junho de 2012

FILME MATEMÁTICA DO AMOR E AS CRENÇAS TÓXICAS

        Olá lindo dia para você!
      Eu realmente gosto de ver filmes para captar mensagens para mim e outro dia passando pelos canais da TV encontrei o filme Matemática do Amor ( an invisible sing) com a atriz Jessica Alba do filme quarteto fantástico e com a brasileira Sonia Braga, e percebi uma mensagem sobre crenças tóxicas familiares no filme que recomendo que todos vejam.
      A estória é sobre uma menina que com 10 anos, que sempre gostou de matemática, ouve um conto dito por seu pai que a união familiar envolve sacrifícios e quando está mais velha e seu pai entra em depressão subitamente, ela abandona todos seus sonhos acreditando que esse sacrifício vai levar a cura de seu pai.
Sua mãe a coloca para fora de casa alegando que por não ter amigos nem trabalho, precisa ter independência da família para aprender realmente a viver e ainda comenta que o fardo do pai não era fardo para a protagonista carregar e sim sua própria vida.
      Então se muda para uma casa alugada pelos pais com pagamento de aluguel por um mês antecipado e em poucos dias sua mãe lhe arranja um emprego em uma escola como professora de matemática, mesmo sem diploma para tal, onde decora todo o ambiente a pedido da diretora, mas com seu toque pessoal.
         Em pouco tempo é conquistada pela turma de terceira série que lhe mostra muitas facetas da verdade sobre a vida, com as próprias situações cotidianas de cada estudante e ocorrem lindas trocas de experiência até que ela se acidenta com um machado em plena sala de aula quando tentava apartar uma briga entre os estudantes da referida turma.
        A vida da protagonista volta ao fundo do posso e é ai que ela entende que a vida do pai e a dela eram independentes e que a crença sobre os sacrifícios familiares não criavam bem a todos os envolvidos, pois cada um tem sua trilha, seu caminho para ser traçado e criado por si mesmo. Para mim ficou claro no filme que amar não é carregar nem se sacrificar,  por isso recomendo esse lindo filme que tem muito mais mensagens em seu interior que não falei aqui para deixar todos curiosos para assistirem .
      Você está se sacrificando ou fazendo as coisas com amor¿ a resposta sempre aparece com as sensações corporais que se forem desconfortáveis está na hora de fazer algo para trazer mais paz e alegria de viver com o que se tem e se faz.
        Claro que temos desafios na vida e não podemos evitá-los, mas sempre é possível ver como esses eventos estão enviando sinais e quais seus ensinamentos.
     Grata a todos por sua presença em minha vida e grata por divulgarem o blog também!