PARA VIDEOCURSO SOBRE FINANÇAS GRÁTIS CLIQUE AQUI

PARA VIDEOCURSO SOBRE FINANÇAS GRÁTIS CLIQUE AQUI
PARA VIDEOCURSO SOBRE FINANÇAS GRÁTIS CLICA NO CARTÃO ACIMA

sexta-feira, 20 de julho de 2012

FELIZ DIA DO AMIGO!


Olá, como vai nesse lindo dia!
Hoje é o dia internacional da amizade e esse assunto me inspirou a escrever sobre o tema.
Amizade tem de todos os tipos, próximas ou distantes, temporárias ou de uma vida inteira, mas tem um único tipo que nunca pode faltar em sua vida: a amizade por si mesmo.
A amizade pessoal  por si é toda aquela que respeita nossos próprios limites. Que se ouve, se permite, não se cobra, se apoia em tudo, e dedica tem e atenção despetenciosamente.
Muitos podem achar que fazemos isso todos os dias quando cuidamos de nossa higiene pessoal, nos alimentamos ou usamos roupas que nos protejam de condições climáticas ou nos embelezem, mas o fato que uma amizade como é a nossa para toda a eternidade não é só isso. Claro que é necessário proteger o corpo, cuidar dele pois ele tem necessidade e requer atenção, mas amar a si mesmo é muito mais que isso também.
Tem interesse por suas necessidade, através de ouvir sua voz interior, perguntando o que o corpo precisa para aquele dia, não só de alimentos, mas em vibração amorosa e consciencial. Será que está precisando de uma leitura edificante, será que que precisa de mais descanso dos diálogos mentais que não levam a lugar nenhum, será que precisa apreciar mais a si mesmo de forma carinhosa e ser grato por tudo que já viveu até ali mesmo não sendo o que se esperava da vida ou mesmo do corpo que se tem?
Para comemorar esse dia da amizade vou dar algumas dicas:
Dedique algum tempo a você dizendo que se ama e se apoia em tudo, para poder aliviar a rigidez das cobranças;
Pergunte para seu corpo o que ele precisa para ser feliz hoje, pois manter um bom diálogo com o corpo já é confirmado cientificamente que o mesmo reaje com produção de hormônios saudáveis, melhorando a saúde e aumentando a longevidade saudável;
Faça uma homenagem a você lhe escrevendo uma carta de amor apaixonada, pois o amor é a única coisa real que você tem para se dar e é de graça;
Faça sua comida ou coma em algum local que goste e diga em voz alta que você está fazendo isso em função de seu próprio companherismo e que você merece todo esse amor especial que você tem por si;
Cada vez que se perceber tendo pensamentos desconfortáveis, pense se eles podem mudar alguma coisa em sua vida agora de forma produtiva e se a resposta for NÃO, diga que somente por hoje vai escolher se dar uma folga desses pensamentos e se eles voltarem gentimente os envie para uma lata de lixo imaginária e sinta o efeito que isso dá!
Você tem esse dom de ser seu melhor amigo, se apoiar em tudo o que fizer e isso é um presente enterno e intransferível, então pratique esse direito divino natural, para não se colocar na posição de vítima esperando que os outros lhe deem carinho e afeto. Voce é o único responsável por sua própria felicidade e se ainda depender de outros para ser feliz, lembre-se que você tem todo esse amor dentro de você somente esperando para fluir livremente e por isso lhe desejo um feliz dia do amigo!