PARA VIDEOCURSO SOBRE FINANÇAS GRÁTIS CLIQUE AQUI

PARA VIDEOCURSO SOBRE FINANÇAS GRÁTIS CLIQUE AQUI
PARA VIDEOCURSO SOBRE FINANÇAS GRÁTIS CLICA NO CARTÃO ACIMA

sábado, 11 de agosto de 2012

DIA DOS PAIS E OS VOTOS NEGATIVOS DE LEALDADE A TRIBO


Olá como vai nesse dia dos pais?
O dia dos pais é hoje e me deu vontade de escrever um pouco mais sobre nossos vínculos familiares em todos os níveis.
Honro muito a presença do meu pai na minha vida, pois ele sempre foi adorável e apesar de todos os conflitos vividos por mim e ele na minha adolescência, hoje nos damos muito bem, porque aprendia a entendê-lo respeitando nossas diferenças, visto que todo mundo é diferente não é mesmo¿
Mas o real motivo que me fez escrever esse texto e abordar um pouco mais a respeito dos votos negativos que temos é porque eu estava passando pela frente de uma loja famosa em todo o Brasil na venda de perfumes e maquiagem e vi o slogan da mesma: o que se aprende com o pai, nunca se esquece. Uma afirmação que parece inofensiva, mas que me lembrou para explicar mais um pouco sobre como os votos negativos de lealdade a família/tribo podem nos manter parados e na maioria do tempo em estado desconfortável de vida.
Lembrei-me também da música interpretada pela cantora Elis Regina com o seguinte trecho:...apesar te termos feitos tudo o que fizemos, ainda somos os mesmos e vivemos como os nossos pais...
Os votos negativos são chamados assim devido ao fato que são crenças limitantes criadas pelo ser humano por fatos traumáticos nos estágios mais tenros de nossas vidas, assim comenta o especialista norte-americano Rhys Tomas.
Os votos negativos são uma forma de proteção que, depois do evento de geração do trauma, nos serviu como forma de defesa relacionada a repetição do mesmo, mas que na atualidade nos causa limitação e também processos auto-sabotadores de realização do ser como um todo. O voto negativo somente é percebido por aquele que está realmente a vontade consigo para se enxergar e usar alguma técnica para se libertar do que já não lhe serve mais na vida, mesmo tendo sido importado de pessoas tão queridas e que nos deram todo o suporte em tenra idade como as pessoas que admiramos, tais como pais, amigos, familiares e outras tantas pessoas relevantes na nossa existência.
Logo, os votos negativos tem nossa energia que poderia, se fosse liberada, gerar maiores e novas possibilidade de experimentação de nosso pleno potencial criativo e produtivo.
Toda nova geração tem um conjunto de possibilidades novas para avançar na área de experimentação de si mesmo. Toda nova geração tem esse poder de escolha e isso se confirma como a informática evoluiu nesses últimos 20 anos com o advento da internet por exemplo. Pessoas acreditaram que a comunicação poderia ir muito mais além e hoje se faz praticamente tudo com a internet.
Quando trabalho a EFT comigo ou com algum cliente que tem ideias fixas sobre algum tema, depois de aliviar o desconforto com os eventos atuais sempre procuro lembra quando eu vi alguém relevante em minha família pensar sobre tal ponto de vista que ainda até hoje  pareça desconfortável, ou seja , que gere alguma forma de medo, raiva, ressentimento, tristeza,  sensações de impotência, alguma forma de frustração ou qualquer forma de desconforto físicos. E todos esses sintomas são indicativos que está na hora de fazer algo para mudar esses padrões desnecessários em cada ser.
Esse é um bom momento para homenagear nossos pais, fazendo uma lista de situações desconfortáveis vividas pelos mesmos e que presenciamos em tenra idade sem poder fazer nada para lhes evitar alguma forma de sofrimento, seja na área emocional, física, ou financeira para ter ferramentas suficientes para trabalhar a EFT e vejo que quando aplicamos essa técnica, além de nos darmos novas oportunidades de experimentar nosso mais alto bem, também estamos contribuindo para curar velhas feridas e parar o ciclo de sofrimento de gerações futuras, pois toda forma desconfortável tratada traz resultados imediatos para nós e para todos que nos circundam em todos os estágios de nossas vidas, segundo as leis da atração, porque além de começarmos a trair outras coisas para nós, damos a chance de sermos percebidos como molas propulsoras para experimentação de terceiros que também acabam criando seus votos de lealdade sobre nossos atos, mesmos que não saibamos e isso nos propicia servir a todos que nos rodeiam já que poderemos conscientemente trazer a vida que esse novo olhar sobre a vida que podemos ter em cada ocasião iterativa humana.
Brindemos a oportunidade de poder experimentar nosso mais alto bem que é nosso potencial pleno em cada etapa em que vivemos e convivemos e viva a liberdade emocional!