PARA VIDEOCURSO SOBRE FINANÇAS GRÁTIS CLIQUE AQUI

PARA VIDEOCURSO SOBRE FINANÇAS GRÁTIS CLIQUE AQUI
PARA VIDEOCURSO SOBRE FINANÇAS GRÁTIS CLICA NO CARTÃO ACIMA

domingo, 2 de setembro de 2012

A JUSTIÇA TARDA, MAS NÃO FALHA...


Você já deve ter ouvido essa expressão muitas vezes em sua vida e deve ter conhecido pelo menos uma pessoas que era a justiça na forma humana não é mesmo? Ou você é do tipo que não suporta uma injustiça, ou ainda se as coisas não forem do seu jeito, nada feito?
Você pode até não ser tão cobrador dos outros, mas já se pegou cobrando de si a respeito de mudanças? Ou que deveria ter agido diferente em alguma situação do seu passado?
Uma atitude venenosa contra nós mesmos é a de ter espectativas. A espectativa mata qualquer possibilidade de criatividade ou abertura para o inesperado. A espectativa que comento aqui é aquela que vincula nossa felicidade se somente a coisa, atitude, ou o outro forem de uma determinada maneira pré-estabelecida por nós. E se não ocorrer como esperávamos, ficamos furiosos, brigamos, ou agimos com atitudes em vários níveis de cobranças, conscientes ou inconscientes.
A espectativa é uma das maiores responsáveis pela falência nos relacionamentos de qualquer tipo, em casa, no trabalho, na vida a dois.
Toda a situação em que usamos a expressão “tem que” pode contar que por traz existe um modelo sendo apoiado por nós para ser seguido. Cada vez que não aceitamos um pretenso erro nosso, também estamos tentando nos cobrar algum nível de “ tem que”.
É só completar a frase e verá qual o nível de espectativa em cada área:
Quando casamos temos que...
Quando somos filhos temos que...
Quando estudamos temos que...
Uma boa mãe somente é boa quando...
Se algo ou alguma coisa ocorre fora dessas espectativas nos sentimos como??? Irritados, injustiçados, com medo, ressentidos, ou nos punimos ou punimos outros por tais atitudes fora das expectativas???
Lembre-se que cada um faz o que dá, inclusive você e não adianta ficar se forçando a falar diferente do que pensa e principalmente do que sente, pois o resultado é que as coisas ai acabam saindo do controle, só para mostrar que não tem que nada e sim aceitar-se em primeiro lugar como se é, para então conseguir fazer as pazes consigo através da técnica de abraçar o boneco dizendo que se ama, se aprova e se apoia apesar de tudo o que se exige de sim e dos outros.
Essa é uma técnica simples, mas muito poderosa e fica mais interessante quando se imagina o boneco ou almofada como sendo um boneco pequeno como nossa própria miniatura, nós como crianças, e aquele abraço que significa aconchego, apoio, reconhecimento e carinho, demostrando um amor incondicional por todas as nossas partes, inclusive as rejeitadas por nós por ainda estarem fora de nossos padrões de certo e errado.
A espectativa sobre o outro e só um reflexo de nossas espectativas sobre nós mesmos e quando não atingimos tais modelos internos, acaba sendo projetada em terceiros, ou como diz Luiz Gasparetto, espelhamos no outro tudo o que ainda não aceitamos em nosso comportamento.
Experimente preencher as lacunas acima e você terá a noção de como anda se tratando e os que te rodeiam quando o assunto é espectativas. Quanto antes começar a aplicar essa técnica melhor pois você colhe resultados progressivos desde o primeiro momento da aplicação. Então começa hoje, por que você não acha que já chega dos resultados insatisfatórios sobre o que pensa de tudo que lhe traz desconforto, não é mesmo?
Boa prática de resgaste de todas as partes de si mesmo e o pleno poder da liberdade de ser o que você é sem restrições!