PARA VIDEOCURSO SOBRE FINANÇAS GRÁTIS CLIQUE AQUI

PARA VIDEOCURSO SOBRE FINANÇAS GRÁTIS CLIQUE AQUI
PARA VIDEOCURSO SOBRE FINANÇAS GRÁTIS CLICA NO CARTÃO ACIMA

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

SEPARADOS PELO CASAMENTO


                Por incrível que parece existe um filme com esse título, onde o casal estava indo muito bem até que se casaram e o viveram felizes para sempre foi por água abaixo, pois cada um foi para dentro de casa levando seus modelos de casamento perfeito, onde cada um queria que o outro entendesse o que o parceiro precisava para ser feliz no casamento sem diálogo, somente pela imposição do que cada um achava adequado.
                Uma das grandes ilusões das pessoas nos relacionamentos íntimos é que as pessoas acreditam que vão casar e a partir disso vão conseguir mudar as pessoas, colocando-as dentro dos modelos criados em suas mentes de parceiro ou parceira ideais.
               E a partir desse ponto de crença, começam as brigas entre os egos, tentando moldar o outro e se o mesmo não entrar nos modelos pré-determinados, as brigas (ou jogos neuróticos a dois, como fala a respeito o metafísico paulista Luiz Gasparetto) começam para tentar obrigar o outro a entrar no modelo estipulado mentalmente.
                O que sinto a respeito de relacionamentos de qualquer  tipo é que as pessoas fazem as coisas conforme a vibração do outro, mas existe muita interferência vinda das crenças sobre como é um parceiro adequado e isso não existe, só a realidade, a atitude necessária nessa hora é a do diálogo com tranquilidade.
           Se o diálogo não for tranquilo, houver irritação e desconforto de alguma natureza com relação a atitude do outro, é interessante ver o que cada um rejeita em si mesmo do mesmo aspecto.
                Se achar que o outro não está dando a atenção que achamos que merecemos, com certeza não estamos nos dando a devida atenção, mas isso é muito vago para se chegar a um resultado específico para nos dar paz. É importante ir mais fundo nas perguntas durantes rodadas de EFT peguntando como se dar atenção, como poderia se apreciar mais.
                Uma dica é se perguntar se está fazendo o que faz por seu parceiro é para ter sua atenção, ou pelo ato de fazer, pelo contentamento que fazer lhe traz.
                Outro dia estava atendendo uma cliente e ela no final do atendimento com EFT me perguntou se pedia desculpas por ter agido de uma maneira que se arrependia e retribui a pergunta se ela iria pedir desculpas para ficar em paz consigo ou para exigir indiretamente que o outro também se arrependesse e pedisse desculpas e ainda salientei que se ela estava tentando encaixar o marido nos modelos dela considerados corretos, isso não ajudaria em nada na relação, fazer algo é como dar um presente, nunca se fica perguntando o que o outro fez com o mesmo pois o ato de dar o presente já nos gera o bem estar quando está descomprometido do reconhecimento de quem recebe.
                No mais, recomendo para os que ainda não viram esse filme para aproveitarem e tirarem suas próprias conclusões. Abraços de luz a todos e bom filme!