PARA VIDEOCURSO SOBRE FINANÇAS GRÁTIS CLIQUE AQUI

PARA VIDEOCURSO SOBRE FINANÇAS GRÁTIS CLIQUE AQUI
PARA VIDEOCURSO SOBRE FINANÇAS GRÁTIS CLICA NO CARTÃO ACIMA

terça-feira, 11 de setembro de 2012

A COMPARAÇÃO É A MÃE DA SEPARAÇÃO...


Título que parece estranho para um novo texto no meu blog, mas vamos a esse assunto que tem trazido muita infelicidade como um dos principais sentimentos e, muitas vezes, tem separado casais ao redor do mundo.

Eu estava vendo outro dia uma propaganda de um loja de sanduíches aqui no Brasil onde aparece uma mulher ao lado da TV reclamando porque o marido não a tratava com mais atenção como o marido de sua amiga e, para se distrair, o marido só conseguia pensar na sua fome de comer o tal sanduíche que aparecia na tela, pois seu apetite era maior que a vontade de ouvir as reclamações de maior atenção de sua esposa.
Muitos matam seus relacionamentos com as comparações, pois é bom querer receber o melhor, mas normalmente não assumimos a responsabilidade pelo tipo de tratamento que estamos recebendo das pessoas que queremos bem.
Fora as espectativas que sobre o assunto já escrevi anteriormente, quer falar um pouco mais dos modelos que criamos de relacionamentos adequados em nossas vidas.
O amor se for confundido com obrigação de agir da maneira A ou B perde todo seu sentido natural de mostrar que o Universo nos dá o que já temos. Se nos damos amor, o Universo nos dá amor, se nos damos momentos de contentamento, o universo vai nos dar automaticamente isso pois não temos como ser receptivos se estamos nos padrões destrutivos mentais de que um bom marido  para ser assim intitulado tem que agir de uma certa maneira. Para ser uma boa mãe, uma mulher precisa agir como a mãe considerada modelo na mente de quem está tentando comparar o que não tem comparação.
Vou repetir: as pessoas são únicas e reagem a nossas energias, na maior parte do tempo, para não dizer sempre, pois é possível usar o livre-arbítrio quando se está consciente das escolhas que se está fazendo, nas formas de agir, pensar e sentir. As pessoas nos tratam como nos tratamos, todos fazemos parte desse lindo lugar chamado Universo.
Eu já vi muitos relacionamentos terminarem pois as pessoas reclamavam maior atenção ou determinados comportamentos todo o tempo com relação ao outro. Entre eles posso citar: você precisa me levar mais para passear, você precisa demonstrar mais amor. E a maior pergunta é: você está condicionando seu amor, sua atitude amorosa, ao que o outro faz por  ou com você, ou você está tendo atos amorosos pelo fato que quer ser assim e gosta de se sentir bem compartilhando algo que existe em si que tem uma fonte inesgotável.
Eu vejo pessoas trabalhando com amor. Elas podem até ficar cansadas no final do dia, mas o rosto é de satisfação pelo fato de se doar amor em forma de gestos naturais.
Ontem eu estava atendendo uma ex-aluna e ela me perguntou qual a diferença entre querer ser mais e a auto-cobrança. Expliquei que querer ser mais é algo natural no ser humano, pois dessa forma pode experimentar mais seu potencial de iteração, criação e concretização na Terra, por isso traz em si uma sensação de alegria e contentamento. Já o lado da auto-cobrança é tenso e normalmente nos traz a punição como resultado do não cumprimento das expectativas pessoais.
Procuro prestar atenção quando me sinto desconfortável com um tratamento de alguma pessoa, e costumo me perguntar qual o comportamento que estou querendo cobrar do outro que não estou me dando. Normalmente vem a resposta de forma fácil, pois estou aberta para ouvir a resposta, e por isso o inconsciente se revela, sempre esperando uma oportunidade para isso.
Gosto de aliviar a carga de desconforto com a atitude do outro com EFT e depois faço uma rodada de perguntas batendo nos pontos com as seguintes perguntas
Como posso me dar mais amor? como posso concretamente fazer isso diariamente? como posso me dar mais atenção na hora da janta, almoço ou café da manhã? como posso exercitar com maior contentamento meus dons? como posso servir?
Lembre-se que não é obrigação de ninguém lhe dar o que você pode se dar ou fazer.
Lindo dia de luz para ti e que o mesmo seja repleto de oportunidade de demonstrar mais amor por tudo o que você já é!