PARA VIDEOCURSO SOBRE FINANÇAS GRÁTIS CLIQUE AQUI

PARA VIDEOCURSO SOBRE FINANÇAS GRÁTIS CLIQUE AQUI
PARA VIDEOCURSO SOBRE FINANÇAS GRÁTIS CLICA NO CARTÃO ACIMA

terça-feira, 9 de outubro de 2012

O dia das crianças está chegando...


Todos gostam de um feriado bom para curtir o que mais se divertem fazendo. Eu adoro feriados para ter mais momentos divertidos com quem eu amo ou aprecio e isso é o melhor da vida para mim. Poder me sentir relaxando com todos que gosto de estar me dá um prazer enorme de viver, como se a vida realmente tivesse um maior sentido. Parar as brigas mentais nem que seja por um instante e curtir algo que se gosta com todo nosso corpo, mente e outras partes nossas que se integram quando fazemos algo com o sentido do momento presente.
Nesse novo feriado me lembra que o dia da criança é mais uma oportunidade de homenagear a criança que habita em nós e muitas vezes é rejeitada pois já sofreu muito, ou porque não cresce ou mesmo por não ser o que desejávamos que ela fosse.
Estou falando nisso pois as experiências que temos como criança nos trouxeram até aqui,  mas os traumas as vezes estão somente engavetados ou dentro de uma sacolinha como me disse uma cliente outro dia pois não se sabia o que fazer com tanto desconforto.
Eu recomendo que você tenha um momento para fazer as pazes com essa parte que foi muitas vezes oprimida, que ficou sem apoio e que fez o que pode, pois cada um faz o que pode em cada etapa existencial.
Sua infância , olhando com a visão de hoje, pode parecer se algo que faz parte do passado, mas você realmente sente isso ou está somente na mente?
Parece que esse assunto é complicado, mas o fato é que ser criança é algo natural no ser humano, mas envolve a sensação de falta de poder em muitos aspectos. Pode parecer até que não se tem poder de escolha, mas não escolher já é uma forma de escolha.
O que não recomendo é ficar de mal a vida inteira com essa parte sua que hoje não tem o apoio dos pois mas pode contar com você sempre que você se disponibilizar para  isso!
Gosto muito de uma frase de Luiz Gasparetto que diz que depois que ficamos adultos somos nós quem nos damos apoio e não o mundo lá fora, pois o mundo nos trata como nos tratamos.
Vamos fazer uma homenagem a essa nossa criança interior que nos pede um pouco de atenção, cuidado, carinho e vamos repetir olhando no espelho ou usando nossa imaginação: pode contar comigo para o que der e vier, estou sempre do teu lado, mesmo que você não me queira por suas  feridas, seus traumas, eu continuo aqui te apoiando em tudo, meu amor por ti nunca falha e por isso escolho te dar amor mesmo assim, fulano ( diga seu nome) te amo mesmo assim e você é tudo para mim!
Faça isso pelo menos um dia e veja como lhe dá um imenso alívio. Faça esse gesto por uma semana e curta resultados mais intensos. Tome essa atitude de expressar esse amor por si quando entrar em crises, quando não gostar de suas atitudes ou em qualquer situação em que você se pegue se chingando por não ser o que esperava. Essa é uma homenagem também ao amor incondicional que exigimos as vezes dos outros , mas não nos damos!
E viva nossa criança interior!
Lindo dia da criança para você!