PARA VIDEOCURSO SOBRE FINANÇAS GRÁTIS CLIQUE AQUI

PARA VIDEOCURSO SOBRE FINANÇAS GRÁTIS CLIQUE AQUI
PARA VIDEOCURSO SOBRE FINANÇAS GRÁTIS CLICA NO CARTÃO ACIMA

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

ENTENDENDO O ESTRESSE POR NARA MÜLLER



O final de ano está chegando e muitas coisas se acumulam para fazer, a vida, a casa , o trabalho, finanças e, para os que estudam, seja se preparando para concursos, vestibulares ou em pós graduações, provas finais e preocupações com a aprendizagem de todos os tipos, e como resultado de tudo isso vem o estresse.
Segundo a Organização Mundial da Saúde, o estresse é considerado um dos males do século que vem crescendo em todas as partes do mundo  e em pouco tempo vai ter mais vítimas de sua ação do que o câncer e o infarto.
O mundo moderno realmente exige muito das pessoas, nas diversas forma de relacionamentos: com dinheiro, com a família, na saúde, no trabalho, nos estudos, com o mundo competitivo que vive na vibração de escassez.
Muitos falam mal a respeito do estresse , sem, muitas vezes, entenderem sua real conceituação. O estresse é uma reação do corpo a um agente externo como forma de defesa. O que faz com que  o corpo entre em colapso é a frequência e continuidade do estresse ao qual o corpo é exposto, que acaba gerando muitas doenças que somente indicam que algo está errado e precisa ser feito para trazer nossas reações aos níveis salutares de bem-estar físico, mental e emocional.
Uma reação de autodefesa promovido por tempo prolongado, pode aumentar a quantidade de alergias, pois os sinais de defesa naturais da pele podem ficar descontrolados, devido ao fato  dos níveis dos hormônios e padrões de autodefesa ficam desregulados, interpretando que tudo é agressão. O excesso de estresse causa baixa de defesa imunológica pois o corpo gasta muito tempo e energia tentando se defender e fica pouca vitalidade para manter as defesas contra vírus e bactérias.
Pesquisadores comentam também que com o estresse, aumentando os níveis de cortisol, que é um dos hormônios produzidos pelas glândulas suprarenais. Esse hormônio é importante para que acordemos bem dispostos e, a noite, tem suas taxas reduzidas para que possamos ter um sono tranquilo e relaxante.
Várias são as doenças comprovadas cientificamente por esse desequilíbrio hormonal do cortisol: gordura estomacal, diabetes, enfarto, insônia, pressão alta, depressão, irritabilidade, preguiça, colesterol desequilibrado entre outras tantas.
Para remediar todos esses resultados que é possível usar a Acupuntura Emocional sem Agulhas ou EFT (emotional freedom techniques) que é um conjunto de técnicas que vem da combinação da acupuntura tradicional chinesa e a psicologia energética, que através da auto-aplicação ou por um especialista já possui resultados comprovados na área médica nos EUA, país de origem da mesma.
Atua de forma indolor e facilmente, pois precisa somente as pontas dos dedos com toques em algumas extremidades de alguns meridianos e o uso de algumas afirmações específicas para cada caso. Os meridianos, segundo os chineses, são linhas de força no corpo responsáveis pelo fluxo natural de vida e energia no mesmo.
O criador da técnica, Gary Craig, comenta quando o fluxo de energia no corpo não está adequado, sentimos sensações desconfortáveis e quando esses bloqueios são removidos, as mesmas desaparecem, reestabelecendo-se o bem-estar em todos os níveis.
Por esse motivo pode-se aliviar o estresse dos eventos passados, atuais e futuros com essa técnica para o estresse, pois aliviando-se os desconfortos, sobra energia no corpo para recuperar-se de doenças, normalizar os níveis de cortisol no corpo, como mostram pesquisas realizadas pelo dr Dawson Church PhD da universidade do Texas em Tucson, com dados publicados no site www.eftuniverse.com e na revista The Jornal of Nervous and Mental Desease. Para tal pesquisa, reuniram 83 pessoas que foram divididos em 3 grupos, um que realizou EFT por 1h, um grupo realizou terapia tradicional e o grupo de controle não fez nada para aliviar o estresse e os resultado do primeiro grupo para a redução dos níveis salivares de cortisol foi maior que 71%, comparando-se com o segundo grupo. Já comparando o segundo grupo com o terceiro, os níveis de redução não tiveram diferença numérica.
Lembre-se: descobrir que você está estressado não reduz em nada os níveis desconfortáveis causados por essa epidemia mundial. Para tal use alguma técnica para o alívio de desconfortos e deixe seu corpo livre para ter o retorno de sua capacidade de autocura, pois quando se usa um antibiótico, o mesmo mata os germes , mas é o corpo que recupera as funções, porque não precisa mais ficar lutando com a doença e manutenção de suas funções vitais sadias.

OUÇA NESSA SEXTA MAIS NA RÁDIO CULTURA AM PELOTAS das 10:30 às 12h  www.radioculturapelotas.com.br