PARA VIDEOCURSO SOBRE FINANÇAS GRÁTIS CLIQUE AQUI

PARA VIDEOCURSO SOBRE FINANÇAS GRÁTIS CLIQUE AQUI
PARA VIDEOCURSO SOBRE FINANÇAS GRÁTIS CLICA NO CARTÃO ACIMA

domingo, 3 de fevereiro de 2013

Relatos de consciência da mãe de um dependente químico

Eu conheço essa mãe já tem muitos anos e venho acompanhando seu caso, mesmo que a distância,  sempre torcendo para que seu martírio acabe de uma vez por todas, pois já vi muito sofrimento passado por ela e por sua família por motivo das dogras consumidas por seu filho por mais de 14 anos. Ensinei EFT para amenizar suas dores de cabeça que só refletiam seus conflitos internos, desfarçados de dificuldade para dormir.
Tive uma grata surpresa em meu mais recente encontro com essa mulher, já tão calejada pela vida, que me relatou que finalmente seu filho aceitou fazer sua reabilitação em uma fazenda na cidade onde mora.
Tive também uma linda admiração em perceber sua maturidade e amadurecimento com tudo o que passou e como sua percepção de si mudou muito com tudo isso.
Pude ter essa maravilhosa impressão nesse reencontro, pois ela me relatou espontaneamente algumas de suas conclusões com tudo o que viveu de drástico relacionado as drogas.
Que primeiro sentiu muita culpa por não poder ter evitado tudo o que o filho viveu, mas que decidiu não se sentir culpada pelas escolhas do filho. Depois começou a buscar todo o topo de ajuda, seja em livros da área, seja nos grupos de narcóticos anônimos no qual frequenta até hoje.
Percebeu também que só teve um filho envolvido nas drogas, pois desde sua tenra idade essa mãe absorveu as crenças maternas que os homens não prestavam e que eram marginais e por isso precisava se manter longe deles e que talvez a vida estivesse somente lhe mostrando que estava na hora de mudar sua visão não mais apropriada para sua etapa de vida.
O que parecia ser um castigo de Deus se apresentou como o melhor presente que ela poderia ter na vida, pois aprendeu a se livrar da culpa e se posicionar deixando de ser vítima da vida e das pessoas para aprender a dar limites para quem mais amava, mesmo sabendo que era muito difícil viver tudo o que vivia onde via seu filho como dependente químico passando por todos os estágios , desde os distúrbios de mal humor pelo uso, como a prisão do ente querido e dificuldades como viver como indigente pelo uso abusivo de todos os tipos de narcóticos.
O que mais doía nessa mãe era não conseguir convencê-lo de que estava destruindo sua vida e que precisava aceitar que o mesmo era precioso para percebê-lo assim sem propósito existencial.
Também tinha uma dor interna muito profunda, porque descobriu que muitos que ela confiava sabiam que o filho usava drogas e nunca contaram,  sentindo-se traída por isso. E para mostrar que não traia, contava para todos que conhecia que o filho usava drogas como uma maneira de mostrar que era uma pessoa verdadeira apesar de tudo o que passava e que não perdoava os que haviam se omitido, segundo seu ponto de vista, mas também percebia que cada vez que falava sobre isso quem mais se condoía era ela mesma.
Aceitar um filho drogado não é fácil, pois todos temos,  em algum grau, alguma forma de vício. Podemos não ser viciados em drogas ilícitas, mas a maioria é viciada nos velhos sentimentos e pensamentos  que já não servem mais, ilhados em cárceres invisíveis dentro de cada um.
Essa progenitora também aprendeu a dar limites como forma de demonstrar amor, mudando totalmente seu entendimento do que é querer bem.
Depois de todos esses aprendizados sobre a própria vida, hoje seu filho encontra-se quase um ano sem o uso de narcóticos de nenhum gênero e está trabalhando e moram novamente juntos. Também foi isentado de todos os crimes ligados ao tráfico de drogas e em pouco tempo seu nome estará limpo para ter uma vida considerada normal socialmente.
Será que esse rapaz estará para toda sua vida longe das drogas? Isso não se tem como saber, pois a vida de cada um depende de suas escolhas, mas hoje ele dá valor para muitas coisas pequenas que jamais achou importante antes, e tudo isso foi promovido pela compreensão de sua mãe em saber estabelecer limites, mesmo que interiormente isso parecesse doer muito.
E você já fez uma lista no que você é viciado ou dependente? Faça-se essa pergunta de forma franca e aberta e as respostas virão e aproveite para praticar EFT para tudo isso!
Rico dia de libertação para você em todos os sentidos!