PARA VIDEOCURSO SOBRE FINANÇAS GRÁTIS CLIQUE AQUI

PARA VIDEOCURSO SOBRE FINANÇAS GRÁTIS CLIQUE AQUI
PARA VIDEOCURSO SOBRE FINANÇAS GRÁTIS CLICA NO CARTÃO ACIMA

sexta-feira, 22 de março de 2013

ALICE NO PAÍS DAS MARAVILHAS, COMENTÁRIO SOBRE O FILME

 
Colocar sua vida na mão do outro, será que isso é ruim?

Porque,às vezes, as pessoas têm tantas dúvidas de como agir, será que é somente o medo de ficar sem o que tem, ou esse é o exercício que vai permitir liberar sua própria luz?

Foi isso que percebi expresso no filme Alice no País das Maravilhas, que conta a história da Alice mais velha em apuros entre as escolhas de sua família e suas próprias decisões.

A protagonista estava para se decidir casar com quem a família mais gostava, mas estava na dúvida, e novamente aparece o coelho em sua vida, fazendo-lhe retornar ao país das maravilhas e tudo que aquele lugar poderia lhe mostrar de confuso e controverso para olhares desavisados sobre as mensagens escondidas em cada jornada vivida.

No reino, havia a princesa branca, a bondosa, que esperava ansiosamente quem abraçaria a luta de retomar a coroa e até parecia que a mesma não era feita para a luta, mas sim Alice que, a cada momento naquela terra exótica, se reencontrava em seus dons e potenciais.

A simbologia de enfrentar um Jaguadarte, fera que guardava o reino da Rainha Vermelha, é o mesmo de enfrentarmos nossas limitações acreditadas pelas nossas crenças limitantes, fazendo nossa parte, deixando velhos padrões considerados obsoletos para a etapa de vida de cada um e assumindo o lado luz, a força plena que nos habita para a tomada adequada de decisões na vida.

Quando a protagonista volta da toca do coelho, está determinada a fazer o que é adequado mesmo que outros poderiam considerar que deveria ser diferente e, mesmo com todas as decisões e falas proferidas no seu retorno, Alice é ouvida como sinal de respeito, pois já se respeita na sua liberdade de pensar e crer sobre o mundo como é adequado para si.

Muitos dos padrões familiares já nos serviram para nos salvar de muitos problemas e desconfortos sem necessidade e por isso somos gratos,mas será que são de aplicação para a vida toda?

Convido você a liberar seu lado luz, seus dons, de forma integral, para sentir realmente o que é ser humano, o que é viver.

Claro que o fato de soltar nosso lado luz requer coragem de se ver integralmente, sem saber em que lugar todo esse potencial pode nos conduzir, mas é nosso direito divino natural viver em plenitude de capacidade e ação, não acha?

Quando estamos agindo conforme nosso lado luz, nosso pleno potencial? Quando sentimos alegria de viver, contentamento natural ou alguma forma de bem-estar após uma toma de decisão.

E quando estamos nos sentindo desconfortáveis, o que fazer? Sempre recomendo respirar profundamente 3 vezes e se perguntar se o que está para escolher vai ser bom para todas as partes escolhidas inclusive para você!A resposta vem por um desconforto ou bem-estar conforme o momento particular de cada um. Eu gosto de ver como uma técnica tão simples é tão poderosa como essa! Experimente essa técnica e deixe de lado o medo de ser você pleno, integral, para assumir toda sua luz e torne-se seu propósito de vida: viva o que você é!