PARA VIDEOCURSO SOBRE FINANÇAS GRÁTIS CLIQUE AQUI

PARA VIDEOCURSO SOBRE FINANÇAS GRÁTIS CLIQUE AQUI
PARA VIDEOCURSO SOBRE FINANÇAS GRÁTIS CLICA NO CARTÃO ACIMA

sábado, 25 de maio de 2013

Como ser específico com EFT (acupuntura emocional sem agulhas)?


A EFT, ou acupuntura emocional sem agulhas é uma técnica de limpeza, então você precisa saber o que quer limpar para permitir, com os toques e frases, que seu cérebro reposicione memórias que antes pareciam desconfortáveis e por isso não trabalhadas o suficiente até hoje, para alojar esses eventos em outras zonas cerebrais responsáveis pelo armazenamento de experiências geradoras de sabedoria, ou seja que o que aconteceu e acontece conosco hoje é só um conjunto de situações que nos conduzem até o momento presente, nos gerando sabedoria por essas experimentações.
É como você querer um livro e escolher o gênero e autor para começar uma nova leitura. É como querer limpar a sala e determinar por onde quer começar essa limpeza e reorganização do ambiente.
Então como ser específico com EFT?
Vou dar um exemplo para ficar mais fácil: medo de dirigir
Parece que o evento é específico, pois não é outro tipo de medo, mas não é bem assim, vamos analisar um pouco mais tudo isso.
Esse medo de dirigir ocorre sempre ou às vezes? Depois outra pergunta é medo do que em particular no ato de dirigir, medo que alguém bata em você, que não consiga frear, que o carro apague, que não consiga estacionar quando precisar?
Depois de escolhido o tipo de medo de dirigir, qual o sentimento que possui agora sobre isso? Vamos dizer que a pessoa tenha dito que tem medo que seu carro apague em um cruzamento, e ao perguntar qual seu sentimento com relação ao carro apagar sobre  si mesmo, a pessoa pode responder que sente vergonha então é importante falar em voz alta a frase SINTO VERGONHA DE QUE O CARRO APAGUE EM UM CRUZAMENTO E VERIFICAR A NOTA EM UMA ESCALA DE 0-10, ONDE zero, a frase é sem importância, não tem nada de verdadeiro e 10 totalmente verdadeira a frase, totalmente desconfortável o fato do carro apagar em um cruzamento.
Pergunte-se também em que parte do corpo sente essa vergonha, pois normalmente tem uma sensação física junto com o desconforto emocional, localize essa sensação e a caracterize no caso de ser um aperto no peito se é ardido, de dentro para fora, uma pressão ou não sabe explicar o que é.
Nesse caso da percepção da sensação física, faz você perceber melhor como seu corpo também reage aos seus sentimentos e isso também lhe dá uma melhor caracterização do que está acontecendo agora com seu medo. Agora se está pronto para fazer a sequência de EFT vou fazer junto com você  com espaço para repetir e o mais interessante que se fizer EFT para algo que não tem importância para si vai dar resultado em outras áreas mesmo assim , então mesmo que não tenha esse medo, faça para sentir-se melhor de qualquer maneira ok
No ponto de caratê diga 3 vezes  de preferência de voz alta: mesmo que eu tenha esse vergonha de que o carro apague em um cruzamento, eu me amo e me aceito profunda e completamente
No topo da cabeça: esse medo de apagar o carro no cruzamento,
Entre as sobrancelhas: essa vergonha no cruzamento
 lado do olho: esse medo de dirigir e apagar o carro
 embaixo do olho: esse medo enorme do carro apagar e eu passar vergonha,
embaixo do nariz :esse medo de deixar o carro morrer no cruzamento,
embaixo da boca: esse cruzamento e a vergonha do carro apagado,
osso da clavícula: esse enorme medo do vexame de apagar o carro em um cruzamento
embaixo do braço: essa vergonha que tenho do carro apagar em um cruzamento
e respirar fundo no final da sequência
Reaprecie a vergonha dizendo em voz alta novamente SINTO VERGONHA DE QUE O CARRO APAGUE EM UM CRUZAMENTO e reaprecie sua nota na escala de 0 a 10 e suas sensações físicas como ficaram.
Uma dica importante: somente passe para outro sentimento quando o anterior zerar. O que é muito comum acontecer é que outros sentimentos podem vir à tona e a pessoa parte imediatamente para o próximo sentimento sem verificar se já zerou a sensação anterior.
Outra dica aqui é que pode também aparecer mais de um sentimento por vez, raiva de si por deixar o carro morrer  junto com a vergonha, então pode-se alternar os sentimentos em cada ponto.
Se quiser receber esse script entre em contato pelo naraqui@gmail.com e solicite por email com o assunto ser específico com EFT. Também fique a vontade para me escrever para receber um desconto de 50% em audiocurso EFEITO SOMBRA, para todos que entrarem em contato tem direito somente bastando entra em contato até o dia 31 de maio de 2013. Todas as formas de pagamento são aceitas.(2h de audios mais slides)

Boas rodadas de EFT para você e viva o que você é !