PARA VIDEOCURSO SOBRE FINANÇAS GRÁTIS CLIQUE AQUI

PARA VIDEOCURSO SOBRE FINANÇAS GRÁTIS CLIQUE AQUI
PARA VIDEOCURSO SOBRE FINANÇAS GRÁTIS CLICA NO CARTÃO ACIMA

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

O que é espiritualidade se não o que você vive nesse exato momento?




Aqui hoje não vou falar sobre o poder do agora, que já é um assunto muito batido, mas vou falar de como ser espiritual sem precisar viajar para lugar algum, ou ter um encontro com um mestre espiritual, ou qualquer outra forma que precise dinheiro, tempo ou deslocamento.
Todos temos esse direito de termos uma vida considerada espiritualizada e isso não é tão difícil quanto parece.
Claro que precisamos nesse momento colocarmos de lado nosso conceitos de o que é ser espiritual como conhecemos tradicionalmente e nos prepararmos para uma verdade muito simples que é a de que todo o momento tem uma mensagem para você e isso que é a espiritualidade que todos procuram todo o tempo e quando retornam de retiros espirituais acabam vivendo uma vida de contentamento temporário por não entenderem isso.
Quem acredita que somente durante o tempo em que aplica métodos específicos de meditação, respiração, desintoxicações alimentares ou vibracionais que está se espiritualizando, está desperdiçando a maior parte da sua vida fazendo o que precisamente: cumprindo obrigações?
Claro que é bom meditar, respirar e aplicar outros tantos métodos que nos relembres que estamos conectados com a fonte que tudo supre e que está em nós todo o tempo, mas o fato de viver o resto do tempo sem perceber que ali também existe a conexão em movimento, é acreditar que temos vidas fúteis e esse não é o caso.
A verdade é que em todo o momento existe a possibilidade de apreciação de si mesmo, sem julgamentos de onde queremos chegar com tais atos. O julgamento só tranca o fluxo natural de tudo o que somos, pois coloca nosso foco na escolha e não no ponto mais poderoso do ser que é seu poder de experimentar o que lhe aparece para colocar em prática seu potencial.
Escolher é importante, mas não mais essencial que se permitir experimentar.
O que fazemos todos os dias quando acordamos: experimentamos um novo dia, com novas células, novo ar entrando em nossos pulmões, outra roupa, uma nova gota de xampu, um novo alimento na manhã, uma nova interação com quem nos rodeia e tudo isso é  espiritual pois no coloca na posição de observadores e observados de nós mesmos. E tudo isso é a mais pura espiritualização, pois nos permite viver com o mais nobre de nós em ação.
Esta irritado com algo que lhe ocorreu? Sem problemas, somente aprecie-se assim, não se tranque e ao mesmo tempo respire profundamente no mínimo 3 vezes, dando espaço para ser você, sem ficar se envergonhando com o que você é.
Sente vergonha com como vem agindo? Faça EFT para essa vergonha sendo bem específito.
Tem medo em algum nível?Está tudo bem, só se permita fazer EFT para digerir esse lado do medo que lhe deixa parado, pois tudo isso é só um bloqueio de energia que traduz pontos de vista e os mesmos podem ser mudados conforme nossa vibração consciente de como nos sentimos conosco e com o mundo que nos rodeia.
Acreditar que um momento é realmente espiritual para acontecer precisa de isolamento total para ser  assim definido , é acreditar que o que vivemos na maior parte da vida são momentos vãos e de desperdício somente preenchido com rotinas.
Até na rotina podemos nos perceber exercitando a repetição como mãe da perfeição. E isso acontecesse quando tomamos banho diariamente, lavamos louça, preparamos alimentos ou passamos por lugares idênticos para nosso trabalho. Mesmo sem a perspectiva de ir a outros lugares o que existe é que em cada momento a vida nos dá o máximo que nossa vibração permite e isso não tem preço. E mesmo assim nos surpreendemos com vários milagres cotidianos se soubermos apreciar.
Ontem eu estava pensando sobre a tempestade que aconteceu em meu estado e também na cidade onde moro e existiam muitas atividades da semana acadêmica em andamento que foram suspensas pela enchente no local de sua realização. Fiquei pensando como avisaríamos todos sobre as mudanças no evento e logo as respostas começaram a vir de meus colegas, palestrantes e todas as notícias sendo veiculadas pela internet e telefone rapidamente fizeram com que tudo se ajeitasse de forma confortável para todos demonstrando que o que não conseguimos realizar, mudar ou transformar, a vida nos trás formas práticas e aplicáveis para tais eventos poderem ocorrer da melhor maneira possível.
E se você perceber é do meu próprio contidiano que vêm meus textos, pois a observação de mim e do mundo que me rodeia me coloca em um patamar de percepção da vida e transcrição do que observo nos texto do blog.
Por exemplo, os minicursos de ontem foram transferidos para hoje e tudo ficou sob medida para todos os envolvidos sem nenhum estresse extra.
Todos têm essa possibilidade de respirar profundamente, se nutrindo do alimento mais importante para a vida física e emocional que é o ar, e nesse ato vital trazendo sempre a lembrança que a vida sempre nos supre e permite que possamos ter novas oportunidades de sermos tudo o que temos como potencial natural em ação.
Rico dia para você!