PARA VIDEOCURSO SOBRE FINANÇAS GRÁTIS CLIQUE AQUI

PARA VIDEOCURSO SOBRE FINANÇAS GRÁTIS CLIQUE AQUI
PARA VIDEOCURSO SOBRE FINANÇAS GRÁTIS CLICA NO CARTÃO ACIMA

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Diálogos mentais desconfortáveis e perdão


O assunto é muito controvertido hoje nessa postagem!
Os conflitos escondidos que somente indicam que o passado não foi processado no sentido de se compreender suas mensagens e mostram que o perdão não aconteceu, pois o desconforto persiste indiferente do tempo transcorrido do evento.
A persistência nesses conflitos internos faz com que tenhamos dificuldade de ter paz e pode trazer até entraves físicos para relaxar e dormir como primeiros resultados desses eventos mal digeridos.
Gostei do que vi em um depoimento da entrevistadora norte-americana Oprah Winfrey em uma de suas entrevistas sobre o sentido de tudo o que se vive: estamos exatamente no lugar certo para fazermos algum exercício do nosso potencial, mas fica a pergunta de qual é esse exercício?
Muitas vezes achamos que calar externamente é suficiente para deixar o passado passar, mas e os diálogos mentais sobre os eventos desconfortáveis que persistem e insistem mesmo depois de ficarmos sem falar em voz alta em tudo o que aconteceu?
Outros também comentam que colocaram uma pedra sobre o que aconteceu é suficiente para deixar o passado para trás, mas será que realmente é mesmo assim ou embaixo dessa pedra está tudo fermentando e esperando uma oportunidade para vir à tona para ser entendido custe o que custar?
Eu não gosto muito quando a vida me traz eventos emocionais de muito contraste e conflito externo ou interno pois somente indica que não ouvi os sinais anteriores mas me dá esperança que uma nova oportunidade está chegando para eu compreender as mensagens que fazem parte do meu exercício diário de auto percepção do que é adequado deixar para trás e em primeiro lugar perceber o que falta compreender para que o evento realmente fique no passado.
O estímulo desconfortável do conflito interno somente persiste, pois a mensagem que nos levou até aquele momento não foi compreendido no que é necessário deixar para trás e perceber que aquele desconforto mental é só um sinal que existe essa mensagem sobre o evento ainda não decifrada.
Que fique bem claro que os eventos conflitantes não são castigos, mas chamados mais intensivos à auto percepção e ao exercício das potencialidades natas e exclusivas de cada um.
Para reduzir as discussões mentais, uso a EFT para dizer tudo o que estou sentindo, depois coloco a pessoa na minha frente em imagem mental e pergunto qual sua mensagem para mim e se isso não for bem claro eu peço detalhes sempre agradecendo a oportunidade de receber a atenção dessa parte que apesar de como se comporta, está tentando me ajudar, pois o que vemos não é exatamente a pessoa, porque não está ali, mas sim nosso inconsciente falando pelo outro que acreditamos ter uma atitude semelhante que repudiamos.
Na verdade é tudo experimentação de nosso potencial apesar de parecer difícil dizer isso algumas vezes para mim, pois estou no exercício da auto percepção também, mas posso dizer que cada vez que me abro para essa limpeza de ruídos com relação a eventos desconfortáveis consigo pérolas tão preciosas quanto diamantes e tudo se transforma de  maneira significativa na minha vida.
Muitas vezes, não se entende as mensagens escondidas na convivência com o outro, pois temos como errada o comportamento alheio, recusando aceitar qualquer comportamento semelhando da nossa parte também, sendo que na verdade já rejeitamos aquele tipo de comportamento e por isso repudiamos qualquer semelhança no outro.
Na verdade não estou falando aqui para aceitarmos a crueldade, maus tratos, ou qualquer desregramento dos outros, mas sim para estarmos atentos para os sinais que aparecem de forma desconfortável de nossa parte quando entramos em contato direto ou indireto com esse tipo de pessoas as quais repudiamos suas atitudes completamente.
Lembre-se que o real perdão não é aquele que bota uma pedra no passado mas continua com os diálogos mentais desconfortáveis, e sim quando sentimos como verdadeiro em nosso corpo que tudo serviu somente para nos trazer até aqui, tudo isso de um ponto de paz que somente que está nessa condição consegue perceber.
Se ainda não pode fazer o questionário sobre a auto percepção do nível de perdão clica aqui.
Veja um depoimento sobre quem já consegue perceber a importância de digerir os eventos para o real perdão clicando aqui