PARA VIDEOCURSO SOBRE FINANÇAS GRÁTIS CLIQUE AQUI

PARA VIDEOCURSO SOBRE FINANÇAS GRÁTIS CLIQUE AQUI
PARA VIDEOCURSO SOBRE FINANÇAS GRÁTIS CLICA NO CARTÃO ACIMA

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Como realmente ocorre o perdão?


Fico tão contente quando pessoas fazem perguntas, pois posso falar mais a respeito como a EFT pode ajudar as pessoas a se livrarem de bagagens emocionais, que lhe impedem de deixar o passado no seu local de origem para viverem tudo que se descortina, quando o evento ocorrido, para alguns tem tanto tempo que tudo aconteceu de forma desconfortável, realmente fica no lugar que com certeza não é o que chamamos de agora, porque não está ocorrendo no momento presente, mas está, de alguma forma, vinculado ao momento presente e seu ponto de atração pelo jeito que se sente quando se pensa no que já ocorreu e não foi compreendido completamente ainda.
Foi o que aconteceu quando eu estava solicitando para alguns alunos preencherem o questionário sobre perdão e um dos estudantes me perguntou se era importante estarmos face a face com a pessoa que não perdoamos até então para podermos realmente perdoar.
A pergunta foi tão boa que eu até suspirei profundamente, lembrando que ainda tenho tanto a processar sobre eventos do meu passado, mas estou totalmente aberta para deixar tudo isso que já não me serve mais ir de forma suave e graciosa, que pude perceber que apesar de muito a fazer por mim eu já tinha trilhado uma grande jornada em direção de mim mesma e que tenho percepções muito importantes e reveladoras que preciso contar para as pessoas.
O perdão é algo que ocorre primeiro no nível interno, quando paramos com os desconfortos com os eventos que nos ocorreram e também quando não nos pegamos mais discutindo mentalmente a respeito de tais eventos.
O perdão é algo tão simples, mas tão profundo e pessoal, que poderia passar horas falando dos aspectos escondidos sobre o assunto e como isso é uma construção para toda a vida, como uma higiene diária emocional, bem como a higiene de dentes e corpo que fazemos em cada dia.
Falar para o outro que o perdoou é algo irrelevante, pois o que realmente se precisa perdoar se tudo só serviu para nos trazer até aquele momento presente?
Falar é bem simples, mas o mais importante é apreciar como se sente com relação a eventos desconfortáveis que normalmente não merecem perdão, pois seu extrato não foi captado, sua mensagem não foi entendida, seu conteúdo não pode ainda ser percebido e processado devidamente.
O perdão real é essa compreensão da mensagem escondida para cada um em cada evento, individual e intransferível, que está a disposição em cada experiência de vida para o desenvolvimento da sabedoria individual.
Então não há nada para perdoar quando a vida é só um conjunto de exercícios, o que é diferente quando se quer fugir de se lembrar de um evento, ou se deseja que aquilo nunca tivesse acontecido conosco.
Também não adianta fingir que entendeu e que colocou uma pedra sobre o evento, pois o entendimento já está lá para as pessoas, mas e como se sente é o que realmente importa e cria uma abertura vibracional para muito mais em vivências e experiências.
Resumindo:
O perdão é irrelevante, pois tudo são eventos para nos trazer até aqui, mas se ainda nos sentimos vitimados podemos processar tudo isso mais rapidamente com EFT, para então um novo estado de consciência emergir naturalmente de dentro de nós.
Quando não digerimos vibracionalmente os eventos, a vida nos traz novas oportunidades mais intensivas para tal digestão, pois não combina responsabilidade sobre a própria vida, que é a habilidade de ser cocriador do que vive, com a condição de vítima que nos traz o evento não processado por nós.
Se, depois de estarmos centrados e em paz com o que aconteceu, que só acontece quando não nos sentimos desconfortáveis com o que aconteceu, é que podemos decidir procurar ou não a pessoas para dizermos que a perdoamos pelo que fez, mas desde que não esperemos que a pessoa reconheça nosso perdão, pois , se for assim, estamos somente demonstrando que dependemos do outro nos reconhecer para que as coisas sejam realmente passadas a limpo e isso só demonstra a necessidade de mais EFT para que os outros percam o poder que demos a eles sobre nosso centramento e alegria de viver.

Para EFT e perdão desse sábado, 91:30, online ao vivo causas emocionais da falta de perdão inscreva-se clicando aqui

Para preencher o questionário sobre o perdão para ver se precisa dessa palestra com entrada franca clica aqui

Testemundo de Sil M Furtado sobre o perdão e o uso da EFT clique aqui 

Rico dia para você e nos vemos nesse sábado 19:30 horário de Brasília.
Rico dia para você!