PARA VIDEOCURSO SOBRE FINANÇAS GRÁTIS CLIQUE AQUI

PARA VIDEOCURSO SOBRE FINANÇAS GRÁTIS CLIQUE AQUI
PARA VIDEOCURSO SOBRE FINANÇAS GRÁTIS CLICA NO CARTÃO ACIMA

sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Como eu amo ser grata!


Ser grata por tudo o que venho recebendo ao longo desses anos em todas as áreas da minha vida é uma sensação muito boa de sentir!
A gratidão para mim é muito mais que simplesmente um gesto de reconhecimento pelo o que a vida já fez por mim e muito mais que ela pode fazer, é também uma escolha de estilo de vida e essa gratidão também pode se estender a tudo o que nos rodeia sejam eventos bons ou não tão agradáveis assim, até mesmo aos eventos repetitivos, que em primeiro lugar somente demonstram que precisamos nos ver um pouco mais profundamente e a vida é assim mesmo: cheia de infinitas possibilidades de se ver, de se sentir, de se perceber, de oportunidades de exercitar nosso próprio potencial.
Ser grato para mim é uma forma de reconhecer e focar no belo que é e tem cada momento!
Mas uma coisa é ser grato e outra coisa é ser dependente de pagar o que recebeu da vida e das pessoas.
O que estou falando aqui é do voto negativo de gratidão, comumente mal entendido pelas pessoas que acabam acreditando que pagar o que recebeu é uma obrigação para todos sempre.
Retribuir é diferente de pagar. A palavra pagar na condição que envolve obrigação e se afasta do prazer em demonstrar. Troca  o bem-estar por mostrar de qualquer maneira que é grato, normalmente sacrificando seus desejos e necessidades.
Já o ato de retribuir vem envolto de prazer, alegria, paz, contentamento e não sacrifica, somente retorna o bem recebido com mais bem, por que é gostoso fazer assim.
Muitas vezes, a maneira de retribuir esse bem recebido é seguir em frente, e não se escravizar em pagar o que recebeu, tentando mostrar para o outro que está retribuindo.
Existe a questão da ingratidão, que rotula as pessoas e as situações, quando não se acredita que se recebeu ou se deu o quanto seria suficiente para demostrar o reconhecimento pela ação do outro.
Mas se entendemos que onde está nosso foco, está também nossa sintonia com o Universo, a Vida, Deus, então quando sentimos que não recebemos o suficiente ou não fizemos o suficiente e quanto tudo isso pode ser triste, injusto, inadequado, vergonhoso ou incorreto, estamos somente demonstrando que de alguma forma temos esses mesmos sentimentos sobre nós e também é dessa maneira que estamos nos tratando e que já não é mais adequado para nós agir assim conosco.
É muito gostoso sentir a energia da gratidão no dia-a-dia, uma energia que nos reporta que estamos conectados, que nunca estamos sozinhos e que a vida é cheia de possibilidades, então sacrificar-se não faz parte desse hall harmonioso de infinitas oportunidades que é a vida.
Claro que é bom retribuir, pelo prazer de retribuir, mas o sacrifício não traz nada de bom, se não tiver prazer envolvido. O prazer que falo aqui é o de sentir que é o melhor a fazer, sem diálogos mentais que nos coloquem em conflito por estar optando por servir ou ser feliz.
Podemos servir e sermos felizes desde que haja uma aceitação das coisas e não ouvindo uma mente totalmente poluída com velhos padrões de certo e errado que acaba nos deixando divididos, e por isso, sem forças, com menor vitalidade, menos vivos, menos entusiasmados com o que nos rodeia, vivendo na defensiva, alimentando o medo de não cumprir o prometido, de não provar que é grato, de não demonstrar com todo o seu ser que a retribuição eterna é a única saída para viver e pagar o que recebeu.
Se alguma obrigação aparecer em sua vida, procure fazer as coisas com prazer, mas também tenha a pergunta em sua mente de qual é o aprendizado para você, no que você se experimenta, que pode ser em variadas formas como na persistência, na calma, no centramento apesar de tudo e em muitas outras opções pessoais.
Lembre-se que se existe ruído mental com relação a servir e ser feliz, então está na hora de fazer EFT, pois é uma técnica perfeita para nos trazer maior centramento diminuindo drasticamente os barulhos na mente, dando-nos maiores condições de termos foco no que realmente é importante na vida de cada um.
Tudo bem que alguém que nos foi útil em algum momento crucial precise de atenção nossa, mas se isso nos colocar em último lugar com qualquer tipo de desconforto, está na hora de rever os conceitos com EFT para decisões mais assertivas sobre nossos passos pela vida.
Para se quebrar um voto negativo de gratidão é preciso muito mais que olhar para esses votos pois são considerados indispensáveis e cheios de motivos para semanterem assim nos sacrificando em prol dos outros e, por isso, são necessários procedimentos específicos como os que uso no novo programa EFT e Perdão o qual começa nesse sábado e mais detalhes você encontra clicando aqui.
Ainda é possível se inscrever com desconto no programa EFT e Perdão bastando somente clicar aqui
Veja se você já perdoou respondendo o questionário sobre perdão clicando aqui
Rico dia de gratidão para você!