PARA VIDEOCURSO SOBRE FINANÇAS GRÁTIS CLIQUE AQUI

PARA VIDEOCURSO SOBRE FINANÇAS GRÁTIS CLIQUE AQUI
PARA VIDEOCURSO SOBRE FINANÇAS GRÁTIS CLICA NO CARTÃO ACIMA

domingo, 22 de dezembro de 2013

Você acredita que vai transformar o outro, é?


Quantos casamentos eu vi se encerrarem depois de algum tempo do matrimônio ou a presença de brigas gigantescas e sem fim, como foi no caso da minha família de origem, por um querer que o outro se transformasse nas suas exigências de certo e errado.
Eu hoje estava vendo novamente o filme que tem o nome em português de Separados pelo Casamento, onde a protagonista fazia tudo para o marido e reclamava o tempo todo de sua desorganização, sabendo que ele era assim desde o início e o marido de sua parte também tinha feito concessões que nunca aceito completamente. Ela usou ferramentas pessoais e interpessoais  para provocar e fazê-lo mudar, mas não se deu conta que ele era assim mesmo e tinha duas escolhas ficar ou ir embora de uma relação tão desgastante e sem futuro para mudanças das duas partes. E o filme é um conjunto de decepções, para os dois lados, uma em cima da outra.
Quando as pessoas vão parar de tentar mudar as outras, tentando colocar os outros em modelos, moldes, socando as pessoas em caixas para se sentirem dominando a relação ou mesmo colocando-se nos mesmos modelos em que se colocam todos os dias de suas vidas?
No filme, a esposa estava se submetendo também a um emprego em que não queria estar e a ter uma vida de trabalho desconfortável, só por medo de não conseguir emprego. Quando decide viajar para viver e relaxar depois da separação, tudo muda de figura para ela. Já do ponto de vista do marido, até os amigos dele acreditam que ele era intransigente e indisciplinado com suas obrigações até no trabalho e queria ter muitos direitos e consideração dos outros.
O filme se encerra com uma incógnita quando ela volta da viagem e eles se reencontram acidentalmente.
Já na vida real, as pessoas não precisam concluir seu casamento ou relacionamento por brigas ou chantagens que tentam fazer com que o outro mude, para que fique como um dos cônjuges quer.
Se a pessoa estiver muito desesperada para que o outro mude, a EFT é ótima para redução das discussões mentais e a partir do centramento e paz interiores, cada um possa decidir pelo melhor em seus relacionamentos.
Lembre-se que ninguém vai ser o que nós esperamos, nem vai nos suprir como precisamos, nem vai se transformar como queremos e muito menos vai ler nossa mente e ter a mesma opinião que nós, pois só é possível modificar a visão de si, reprogramando as exigências internas se desejar.
Quer um resultado diferente nos seus relacionamentos? Conheça o programa EFT e Perdão com mais de 18h entre áudios, scrips, áudios e bônus ,  com uma ampla gama de diferentes possibilidades de dar um salto nas relações interpessoais e pessoais.