PARA VIDEOCURSO SOBRE FINANÇAS GRÁTIS CLIQUE AQUI

PARA VIDEOCURSO SOBRE FINANÇAS GRÁTIS CLIQUE AQUI
PARA VIDEOCURSO SOBRE FINANÇAS GRÁTIS CLICA NO CARTÃO ACIMA

quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Mais um ato de coragem que mudou a vida dessa aluna e de suas colegas para sempre!

Uhuuuu mais um caso de sucesso nos estudos!
No meio do semestre, uma aluna repetente veio me dizer que ia desistir em função de suas péssimas notas em matérias as quais estava fazendo já pela segunda vez.

 Vi seu olhar triste e, ao mesmo tempo, irritado com seus resultados, comentei que era muito cedo para desistir já que o semestre estava só na metade e que casos de persistência existiam aos montes entre os professores que, citei alguns exemplos, inclusive o meu caso, e que se não tivéssemos tido a coragem de sermos persistentes, ficaria bem difícil de estarmos onde estávamos e que o que ela precisava fazer era se concentrar nos estudos com o tempo que tinha no lugar de ficar se lamentando o que achava uma perda de tempo e resultados.

Comentei que estava a disposição para dúvidas extraclasse, bastando que ela fizesse os exercícios propostos em casa e viesse sempre no horário marcado para os atendimentos e que estava lhe esperando para tal na próxima semana.

Na semana seguinte não apareceu, mas na terceira semana voltou com um olhar determinado e me pedindo desculpas por não ter aparecido por motivo de outras disciplinas e que estava ali com dúvidas que ajudei gentilmente, notando total mudança de atitude da parte da aluna que se tornou comprometida, fazendo o que estava ao seu alcance, plantando a semente da persistência, da coragem e da fé em si para superar suas dificuldades acadêmicas.

Mesmo quando não vinha para atendimento, me encontrava nos corredores e me relatava que estava estudando e que tinha feito, sozinha, listas enormes de exercícios com êxito.
Resultado: foi aprovada nos exames finais, bem como estimulou outras 2 colegas a se empenharem também para tal, que também foram aprovadas em suas matérias pendentes de semestres passados.

Ontem mostrei seus exames finais e não perdi a oportunidade de perguntar qual tinha sido sua grande lição com tudo o que passou no semestre e como não me respondeu, pois estava com olhos marejados de lágrimas, eu completei dizendo que se desejamos algo precisamos persistir, fazendo o que está ao nosso alcance, focando nos resultados e não nos obstáculos, e que lhe dava os parabéns por ter persistido em prol de seus objetivos.

Se gostou dessa nova postagem sobre atos de coragem, ou ficou inspirado com esse novo texto, deixe seus comentários baixo!

Rico dia para você e dá-lhe EFT!

Nenhum comentário:

Postar um comentário