PARA VIDEOCURSO SOBRE FINANÇAS GRÁTIS CLIQUE AQUI

PARA VIDEOCURSO SOBRE FINANÇAS GRÁTIS CLIQUE AQUI
PARA VIDEOCURSO SOBRE FINANÇAS GRÁTIS CLICA NO CARTÃO ACIMA

domingo, 9 de fevereiro de 2014

comentário sobre o filme A origem dos Guardiões, você ralmente acessa sua essência?


Ontem assisti o filme o surgimento dos guardiões, desenho de longa metragem, sobre guardiões como o papai noel, coelhinho da páscoa, a fada dos dentes e o guardador dos sonhos.
Para mim, houveram duas mensagens principais no filme :
Uma do novo guardião e como seu passado havia lhe trazido até aquele momento e como ele desconhecia seu passado, não conseguia reconhecer seu lugar no mundo;
a essência de cada um é diferente, faz toda a diferença, vem da mesma fonte que tudo provê, mas sem essa essência, sem o cerne do ser  e seu propósito, não tem como servir nem a si e nem ao mundo, pois estaremos fora do nosso melhor.
O protagonista, sem propósito no início do filme, era Jack Frost, rapaz com vida eterna que se sente pela primeira vez boiando em águas geladas, sendo ignorado por todas as crianças, mesmo que lhes dedicasse todo seu tempo criando diversão gelada, como pistas de patinação, montanhas russas e montanhas de neve. Mas nada acontecia para que as crianças percebessem sua presença, apesar de trazer alegria as mesmas, pois se divertiam muito com os brinquedos criados pelo rapaz.
Do outro lado da história, existia o bicho papão, alimentado, bem como seus cavalos, pelo medo produzido pelos pesadelos das crianças.
A convite do papai noel, mas resistente a se juntar ao grupo, Jack Frost descobre sua força interior, seu passado e seu propósito de alegria e vida, quando confronta o bicho papão no filme.
No confronto final com o malvado bicho papão, Jack Frost lembra-se que no lugar do medo, podemos escolher nos divertirmos, ou seja não levar as coisas tão a sério assim e joga neve na cara do bandido, quebrando todo o clima de terror instalado no ambiente com os guardiões e as crianças  que nunca deixaram de acreditar nos que lhe confortavam e davam esperança.
Conhece seu propósito de vida? Sabia que negar seu passado ou tentar esconder suas vergonhas e imperfeições, te impedem de perceber seu propósito de vida, sua razão de existir pois você está julgando a si, se condenando por não ser o que esperava? E quando se condena, acaba criando punições que o fazem mais e mais distantes de tudo o que lhe dá prazer na vida?
A cobrança em mudar, mas sem nenhuma ideia aparente que lhe de uma saída, é somente mais uma maneira de controle, autopunição e falta de autoperdão que além de lhe manter parado, lhe rouba energia e lhe tira o sossego, com reações físicas de conflitos mentais e insônia como primeiros sintomas de muitos outros que vêm com o tempo, como a elevação dos níveis de cortisol, causado pelo estresse contínuo, e suas consequências no colesterol, açúcar, obesidade, problemas cardíacos, hipertensão, alergias, baixa imunológica e muito mais.
Quer saber se já perdoou a si ou a outras pessoas? clique aqui
Quer conhecer o programa EFT e Perdão? clique aqui
Quer praticar 1h gratuita do programa EFT e Perdão? clica aqui
Rico dia para você e até o próximo post!