PARA VIDEOCURSO SOBRE FINANÇAS GRÁTIS CLIQUE AQUI

PARA VIDEOCURSO SOBRE FINANÇAS GRÁTIS CLIQUE AQUI
PARA VIDEOCURSO SOBRE FINANÇAS GRÁTIS CLICA NO CARTÃO ACIMA

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Sempre existe uma escolha , comentário sobre o filme indiano Udaan


Essa é outro filme que assisti, também da Bollywood, produção cinematográfica indiana, que trata da história de um rapaz de 17 anos que está em internato tem muitos anos, desde a morte de sua mãe, e que seu pai nunca o visitou desde seus 6 anos de idade, voltando a ter contato paterno, quando foi expulso da escola por durante a noite ir ver filme pornográfico sem permissão da escola, já que o regime da mesma era de internato.
Voltando para casa, revive a frustração de encontrar seu pai ausente e autoritário, um irmão do segundo casamento paterno totalmente desconhecido e que já começava a seguir os passos paternos quanto às críticas e uma casa física e emocional vazia de amor.
Encontra sua primeira fuga de toda essa pressão de ser engenheiro como o pai queria, pois seu grande sonho era ser escritor, quando começa a fugir de noite para um bar local, faz novas amizades e começa a beber e a fumar, usando o dinheiro e o carro do pai escondidos.
Tudo piora, quando o meio irmão tem uma briga no colégio e o pai lhe dá uma surra de cinto e o menino cai da escada e acaba sendo hospitalizado por muitos dias por esse motivo.
O protagonista do filme acaba tendo que cuidar do pequeno hospitalizado, enquanto que o pai vai em viagem para conseguir novos clientes, pois a empresa estava indo mal.
Nesse contato de vários dias com o irmão mais novo, o jovem começa a contar suas histórias escritas para todos que querem ouvir dentro do hospital, e o número de ouvintes segue aumentando, até que seu pai fica sabendo que ele está indo muito mal na escola de engenharia e decide que o mais novo vai para um colégio interno, que ele vai sair da escola para trabalhar em tempo mais que integral e que seu pai vai se casar novamente para trazer mais felicidade para si.
Sentindo essa exclusão e sem saída, continua bebendo e se reclamando de seus problemas para seus amigos, e seus amigos confrontam-no dizendo que quando vai enfrentar sua própria vida e parar de reclamar, então o rapaz quebra todo o carro do pai, tentando descarregar suas frustrações no veículo que não quis funcionar naquele final de tarde. Passa uma noite na cadeia enquanto que o pai celebrando seu novo casamento.
Tudo isso foi a gota d’água para romper os vínculos com o pai violento e controlador, onde literalmente sai correndo de casa, indo dormir no tio que morava perto, contando que estava decidido a ir morar e trabalhar em outra cidade com os amigos do antigo internato que também foram expulsos pela ida ao cinema.
O tio sem saber o que dizer, permite que o rapaz passe a noite em sua casa, mas como o rapaz estava preocupado com o pai e o irmão e por isso não consegue dormir, decide olhar fotos de sua infância onde era muito amado e desejado por sua mãe e seu tio, e adormece, acordando com a idéia de assumir a responsabilidade pelo meio irmão, na nova vida que criaria onde poderia trabalhar e ser escritor como queria em outra cidade.
Consegue manter o pai distante, ameaçando-o por escrito, que o denunciaria a polícia se tentasse se aproximar, pelo o que ocorreu com o irmão menor.
Parece uma história muito triste a princípio, mas mostra que sempre existe o poder de escolha apesar de acharmos que estamos encurralados, sem saída.
A vida é feita de nossas escolhas que alegram nosso coração, apesar do que precisamos deixar para trás por causa disso.
Esse filme mostra a importância também de termos amigos, um clã, um conjunto de pessoas que nos aceitam e podemos contar, apesar da família e das circunstâncias, claro que tudo isso acontece quando estamos nos aceitando mais e focamos nos objetivos em comum, não nos defeitos que as pessoas parecem ter, pois o que para um é um defeito, se está lá tem objetivo, basta sabermos apreciar e entendendo a importância  de tal condição.
Enquanto o rapaz estava preso no sentimento de se sentir vitimado pelo pai e pela vida, nada aliviava para ele e as coisas continuavam piorando, até que considerou ter coragem e o final do filme mostra ele saindo da cidade com seu irmão pequeno ­com um sorriso de liberdade e escolha consciente em seus lábios. Não ficou esperando que seu pai mudasse ou lhe desse amor, apenas decidiu seguir sua vida fazendo e se apoiando no que considerava melhor realizar naquele momento de sua vida.
Você ainda tem energias não digeridas de seu passado por eventos e pessoas em sua vida? O programa EFT e Perdão permite esse salto de liberdade em sua vida para que você possa ter mais energia e paz para decidir o que é melhor para você escolher em realizar com maior propósito e entusiasmo para viver, não somente existir carregando esses grilhões improdutivos de um passado que até hoje manda em sua vida!
Liberte-se de uma vez por todas dessas amarras indesejadas, que lhe trazem sempre para baixo, para o passado e nunca lhe deixam livre para ser você no seu único momento de poder. 
Saiba se não está mais perdendo energias por não ter perdoado clicando aqui
Saiba o que realmente significa perdoar clicando aqui.
rico dia para você!