PARA VIDEOCURSO SOBRE FINANÇAS GRÁTIS CLIQUE AQUI

PARA VIDEOCURSO SOBRE FINANÇAS GRÁTIS CLIQUE AQUI
PARA VIDEOCURSO SOBRE FINANÇAS GRÁTIS CLICA NO CARTÃO ACIMA

domingo, 15 de junho de 2014

Braking Bad- mensagens escondidas sobre crenças limitantes e as finanças



Eu ontem me prestei para ver com meu marido, um seriado que ele adora que tem o nome Braking Bad, onde um professor de química descobre que tem um câncer terminal e que olha para sua vida e não tem nada para deixar para a família se morrer como as previsões clínicas e vai para o lado sombrio da produção de drogas ilícitas ( meta-anfetaminas) para ter uma substancial renda extra, mas como todo o lado das drogas, o protagonista foi se envolvendo em problemas cada vez maiores como até matar uma pessoa para poder se salvar antes que o câncer pudesse fazer isso ou ele juntar mais dinheiro para deixar para a família.
Uma pergunta que ontem ficou pulando na minha cabeça sobre o seriado que meu marido fez foi por que as pessoas tornaram esse o seriado mais visto do mundo.
Durmi meio desconfortável, pois vi todo o lado vitimado sofrido pelas pessoas com relação ao dinheiro, doenças e por uma sociedade opressora e controladora pela situação do seriado, sendo que a maior parte vai vivendo a vida como uma bola de neve, que também era uma das grandes perguntas que eu tinha quando aos 16 anos apreciava as pessoas indo e vindo em uma rua movimentada, sem perceber na época que grande parte estava somente agindo no piloto automático, indo da casa para o trabalho, sem sentir prazer ou expressar prazer em estar vivo, como se trabalhar fosse somente um dreno de energia.
O protagonista se viu desprotegido financeiramente, sem nenhum fundo financeiro, quando diagnosticado o câncer, mas então o culpado é o sistema?
Claro que o mundo tem opções lícitas e ilícitas de vida, mas é só para mostrar o lado mal do seu humano, ou para que exercite seu poder de escolha?
Uma das crenças limitantes  ficou bem clara em todo o seriado que assisti: o lado mais fácil de ganhar dinheiro é o das drogas.
Mas pelo seriado, se o ator principal não tivesse boa lábia já teria morrido no terceiro episódio, sendo morto mais rapidamente que pelo próprio câncer que possui.
Uma das possibilidades que esse seriado é muito visto no mundo todo, pois ainda tem muita gente que acredita que o dinheiro fácil é somente o ilícito, onde o que deveria ser fácil é conviver com a possibilidade de que trabalhar é parte da diversão da vida, pois estamos exercitando nossos dons, realizando coisas, criando e remontando a vida a nosso critério.
Sequência de EFT para essa crença limitante de que somente o dinheiro ilícito que vem fácil
Ponto de caratê
Mesmo que eu ainda acredite que o dinheiro ilícito vem fácil eu me aceito profunda e completamente.
Mesmo que o dinheiro seja duro de ganhar, eu me aceito profunda e completamente.
Mesmo que eu ainda acredite que o dinheiro que vem do mundo só vem fácil quando é ilegal, eu me aceito profunda e completamente.
Nos outros pontos
O dinheiro ilegal é que vem fácil
Eu vejo isso no mundo
Na mídia
Em toda parte
Eu vejo como as pessoas passam trabalho para ganhar dinheiro
Para guardar dinheiro
Para terem uma reserva
Eu vejo como a relação com o dinheiro parece suja pois somente é fácil quando é ilegal
Eu não quero estar perto de gente ilegal
Eles são inescrupulosos
Ilícitos
Malignos
Maldosos
Não tem pudor
Não tem respeito pela vida
Somente pensam no dinheiro e a vantagem que pode dar
O dinheiro realmente não vem fácil
Vejo como as pessoas passam a vida toda lutando para ter algo
Como elas têm dificuldades para saldarem suas dívidas básicas
Vi isso também com os mais próximos
Todo o trabalho que os que me criaram tiveram para administrar o dinheiro
Mas mesmo que não tenha tido nenhum sofrimento havia os comentários sobre o dinheiro e como as pessoas queriam somente o lado fácil do dinheiro
Sem poderem controlar seus sacrifícios em prol do dinheiro
O dinheiro vem fácil somente do lado maligno
E por isso quero distância do mesmo
Não posso ser mal
Não quero ser mal
Não é certo ser mal
Ser mal não é para mim
Uma pessoa maligna está perdida
O dinheiro é sempre trabalhoso para quem é justo e honesto
Nenhum dinheiro bom vem do trabalho prazeroso e fácil
Eu vivo em um mundo onde seria melhor não ter o dinheiro como base de troca
O dinheiro ajudou as pessoas a revelarem seu lado maligno, opressor, controlador dos com menores posses e isso é inaceitável
Eu vejo as pessoas passando muito trabalho com o dinheiro e isso é injusto e desagradável
Uma perda de tempo e talvez por isso eu tenha me colocado a condição de um péssimo administrador para não ter que lidar com esse instrumento capitalista tão de perto
Esse instrumento financeiro arrasador de famílias, de vidas, vazio de estímulo para o bem viver
Eu me recuso a ser um bom administrador para não ter que viver no lado obscuro que as finanças pode trazer
Mas também não vivo o lado bom que o dinheiro pode trazer, pois como não produzo tudo o que preciso, posso usar o dinheiro como base de troca.
Se percebo que o dinheiro é somente uma ferramenta financeira , onde exercito meu lado administrador dos recursos a mim providos, também posso ter prazer aprendendo a administrar meu dinheiro, e além de me organizar financeiramente, posso dar oportunidades de outras famílias terem uma base de troca, quando contrato pessoas para me ajudarem em minhas tarefas, pois tenho como recompensar adequadamente quando contrato seus serviços, sem ficar mesquinhando trocados.
Vejo também que se percebo dinheiro não é bom nem ruim, somente um instrumento, que depende de seu usuário o modo de uso, então toda a corrupção parte do princípio que o que se vive é somente um processo de escassez, de medo da falta e por isso tantos controlam outros que assim vivem nessa vibração.
Então eu escolho entender que se o dinheiro ilício vem fácil, pode também facilmente tomar a vida da pessoa, mas que também não é o dinheiro em si o problema, pois o instrumento  e seu uso depende somente de como é usado então como algo sem vida pode corromper e ser culpado por tirar a vida?
Se as pessoas vivem na vibração que o dinheiro bom vem do sacrifício, isso é problema delas e não meu
Eu decido encarar o dinheiro como base de troca
Eu fico imaginando como seria minha vida se eu largasse a ideia de que o dinheiro bom leva ao sacrifício, a perda de tempo, a famílias que brigam quando ele falta , mas também quando ele está presente.
Eu escolho perceber que só se vive no sacrifício por entender que não é bom trabalhar,
Eu escolho perceber que só é sacrifício e duro ganhar dinheiro por uma questão de ponto de vista
Eu escolho viver pelo prazer de viver e administrar a vida é parte do processo e isso inclui foco nas finanças, pagamento de contas, gestão de dívidas e guarda dinheiro para projetos maiores, não por medo da falta e sim porque assim podemos experimentar mais nossos dons em um mundo que percebe que o dinheiro é inapropriado.
Eu escolho perceber que o dinheiro me faz exercitar dons que eu sem ele não exercitaria e por isso que ele existe para tais processos, eu aceito esses exercícios na minha vida

Respire fundo e solte.

O dinheiro tem sua vibração e uma delas é de se sentir seguro e tudo começa com o que absorvemos dos que nos criaram e como ainda registramos e nos sentimos até hoje nas suas maneiras de lidarem com o dinheiro. Então o interessante depois de uma sequência como essa é rever como e onde você ouviu falar mal sobre o dinheiro, em sua família, como seus pais lidavam com as finanças quando você tinha entre 5 e 9 anos, se tinham conflitos com o dinheiro, ou controle, ou frases depreciativas sobre o dinheiro e como se sentia na época, e faça sequências de EFT como mostra no vídeo clicando aqui

Para uma hora gratuita com a técnica clique aqui

Rico dia para você e até o próximo post!