PARA VIDEOCURSO SOBRE FINANÇAS GRÁTIS CLIQUE AQUI

PARA VIDEOCURSO SOBRE FINANÇAS GRÁTIS CLIQUE AQUI
PARA VIDEOCURSO SOBRE FINANÇAS GRÁTIS CLICA NO CARTÃO ACIMA

domingo, 13 de julho de 2014

Detecte os medos que te impedem de ter uma relação interpessoal transformadora


O ser humano é feito para se relacionar, não somente para ser suprido no que lhe falta na vida, mas também para troca de experiências e uma melhor visualização da etapa pessoal de vida em que está.
Nessa convivência, sempre ouvi a história que precisamos ser autênticos, mas nunca percebia qual a importância e como estamos nos bloqueando em sermos autênticos.
A importância de sermos autênticos é ligado diretamente a nos vermos integralmente, pois se temos medo do que somos ou não gostamos de nós, vivemos um mundo de máscaras, que normalmente chegam a um nível insuportável, levando até a depressão. Essa desconexão do que se é, nos leva a não reconhecermos o que sentimos, o que precisamos e o que realmente é importante na nossa etapa de vida e tudo isso é viver no piloto automático, já que nossa percepção de nós está bloqueada por esse distanciamento interno.
Nos relacionamentos interpessoais tudo isso se reflete diretamente no medo da perda, pois internamente já se perdeu a conexão com o que se é, então vivemos dizendo as coisas pela metade, vivendo uma vida normalmente muito menos que espetacular como poderia ser.
Como detectar que estamos agindo pelo medo de perder nos relacionamentos:
1)      Não dizemos não quando queremos dizer- e isso vai das pequenas coisas até as maiores e toda a culpa que vem depois disso. A culpa nesse caso é importante não para ser eliminada, mas para que sintamos que estamos tendo uma conduta errada para nossa etapa de vida. Muitas pessoas já vão diretamente fazendo EFT para eliminar a culpa, mas o que elas precisam realmente fazer é assumirem que tiveram uma atitude inadequada para sua etapa de vida e repensar os conceitos. A culpa existe no ser humano como forma de expressar a sua necessidade de assumir atitudes e rever possibilidades para resultados diferentes.
2)      Ter medo de dizer a verdade, desde que se esteja em um ponto de paz para tal. Normalmente as pessoas acreditam que dizer a verdade é algo que se diz somente com calma, com palavras suaves. Muitas vezes as pessoas estão no transe de viverem as mesmas coisas e precisam de palavras que realmente tenham energia, e ser enérgico efetivamente é a melhor saída nesses casos. Ser firme não significa que se está sendo rude, é só para que o outro sai do transe da rotina de agir sempre igual. Uma maneira de saber se estamos com medo de dizer as coisas é ver quantas vezes nos sentimos mal em dizer algo.
3)      O medo de magoar o outro. Claro que não vamos sair atropelando os outros com tudo o que nos passa na cabeça, mas podemos dizer as coisas de um ponto de paz, buscando nosso centramento primeiro com EFT, e o primordial é estarmos do nosso lado e o outro tem o direito de pensar o que quiser e a maioria é magoável pois ainda busca a opinião do outro para se valorizar, algo que não faz consigo.
4)      Medo de mostrar os limites para as pessoas. Esse tipo de medo imprime mais mensagens escondidas. Uma dessas mensagens é a de acreditar que as suas crenças devem ser iguais as dos outros, pois estão certas. A outra mensagem muito comum é que o todo mundo deve saber quais são os limites, mas não existe um manual do ser humano para isso. Cada um é diferente e vai encarar a vida de sua maneira. Para tal, mostrar limites de forma firme, às vezes, se faz necessário para que as pessoas possam ter uma convivência melhor, mais produtiva e mais agradável para todos os envolvidos.
5)      Medo de perder a amizade, ou o contato, ou o relacionamento. Quando isso acontece é porque já perdemos o contato consigo em algum nível e o outro só está nos revelando isso. Esse medo da perda é só uma crença, pois somos todos interligados e não tem como separar por essa razão. O que pode acontecer é que o outro não queira o que você quer, pois não está no seu momento de viver isso, então a solução e seguir em frente, pois com um planeta com mais de 7 bilhões de habitantes é impossível que não se possa ter uma nova proximidade e se realmente ficarmos sozinhos no meio da jornada por algum tempo é motivo para comemorar o espaço que podemos ter conosco para nos vermos melhor, para nos apoiarmos mais, para suprirmos as nossas necessidades que estão ao nosso alcance.
Para tudo isso mudar, depois de percebido, eu recomendo muita EFT para esses medos de forma detalhada, até que as notas zerem, ou os medos percam o sentido.
Para ver um vídeo de como usar a EFT de forma mais efetiva clique aqui
Para criar relacionamentos mais saudáveis com você e com o mundo que lhe rodei clique aqui
Veja também outros audiocursos sobre o assunto para relacionamentos na loja virtual clicando aqui