PARA VIDEOCURSO SOBRE FINANÇAS GRÁTIS CLIQUE AQUI

PARA VIDEOCURSO SOBRE FINANÇAS GRÁTIS CLIQUE AQUI
PARA VIDEOCURSO SOBRE FINANÇAS GRÁTIS CLICA NO CARTÃO ACIMA

sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Como o passado pode trancar completamente a vida de uma pessoa?



Essa é a história de 2 irmãs, uma um furacão na vida, advogada, mãe e esposa com excelente relação com a outra que ficou somente cuidando da mãe cega depois que o pai morreu.

A bem sucedida inclusive ajuda financeiramente na manutenção dos cuidados da mãe, nunca deixando faltar nada, nem carinho, vindo visitar sua genitora, mesmo com todo o trabalho e viagens que faz, inclusive para fora do país.

Já a segunda filha ficou presa na carência da morte do pai, que aconteceu tem quase 40 anos.

Nunca arranjou emprego, sempre cuidando da mãe, sendo que aviso não faltou para que cuidasse da sua vida, das suas emoções, fizesse algo de bom, já que a pensão pela mãe cega está a disposição e mais a ajuda da outra irmã, mas nunca quis fazer nada para ganhar a vida, nem para se sentir realizada.

Sempre usando a máscara de feliz, mas nunca transcendendo as dores da perda, está presa no passado de dor da perda do ente querido e vivendo do dinheiro da mãe e da irmã.

Agora que vem a mensagem mais forte da vida: a mãe está em estado terminal e a filha não realizada luta para não perder mais um ente querido, pois além da perda, vai ficar sem a pensão.

Situação que parece triste no primeiro olhar, mas mostra como ficar preso no passado nos impede de seguir, experimentar e que escolher conscientemente é sempre nosso maior e único poder real.

Durante mais de 30 anos, recebeu avisos, orientações, chamadas da vida e ideias para poder fazer algo que gostasse e também ganhar dinheiro com isso, agora fica chorando para manter as migalhas financeiras, dizendo enganosamente para a mãe que vai sobreviver a morte, sendo que ninguém fica para semente.

O medo de ficar sem a mãe, pois já perdeu seu pai, e sem o dinheiro, pois não tem uma profissão com 50 anos de idade, só lhe remete a perda do pai e a escassez de suporte em todos os sentidos.

Claro que ficar sem um ente querido é um choque muito profundo, e eu mesma já tive e tenho que ficar longe de muitas pessoas que amo, pois elas fizeram escolhas muito diferentes das minhas na maneira de apreciar a vida e interagir com ela, e para isso fiz muita EFT para respeitar as escolhas delas mesmo que pareçam obscuras e traiçoeiras para mim, sei o quanto minha criança interior sente falta desse carinho insubstituível, mas estou, como adulta, me dando amor, me aceitando, me apoiando e curando minhas feridas emocionais com essa técnica que transformou minha paz interior em realidade e satisfação suaves e naturais.

Também respeito o quanto é sublime e heroico cuidar de outra pessoa com amor e dedicação, mas não podemos nunca esquecer que nossa responsabilidade na vida é cuidar de nós, pois ninguém tem essa obrigação e se ficamos doentes ou vivemos escassez financeira, jamais podemos ajudar integralmente alguém.

A situação atual dessa irmã desprovida de recursos é só uma contagem regressiva, pois a mãe está desenganada pelos médicos. Gostaria de ser otimista quanto a mãe dessa pessoa não morrer agora, mas a atitude da filha de se negar a viver, mesmo podendo ser suprida financeiramente por outras fontes é só um bloqueio energético que pode ser mudado a qualquer momento e a EFT está aí para isso.

O medo de ficar sem e o medo de não ser atendido pelo universo são duas das amarras nas metas ultrajantes, assunto do próximo webinário da terça 21h, que você pode se inscrever clicando na imagem abaixo, até lá e rico dia para você!
Faça seus comentários e deixe suas dúvidas abaixo. Todo comentário pode ajudar outros a entender melhor!