PARA VIDEOCURSO SOBRE FINANÇAS GRÁTIS CLIQUE AQUI

PARA VIDEOCURSO SOBRE FINANÇAS GRÁTIS CLIQUE AQUI
PARA VIDEOCURSO SOBRE FINANÇAS GRÁTIS CLICA NO CARTÃO ACIMA

sábado, 25 de outubro de 2014

Você realmente está sendo verdadeiro consigo, ou está ocultando conflitos de si? Comentários sobre o filme As Mil Palavras




Hoje assisti a um filme maravilhoso chamado As Mil Palavras, onde Eddie Murphy interpreta o papel de um editor chefe de livros que sabia jogar com as palavras na vida para obter tudo o que queria e assim não convivia com a família, extorquia das empresas para edição de livros com grandes lucros e achava normal, enrolava a esposa só para não ter que comprar uma nova casa e deixar de morar na casa de solteiro, onde não havia espaço para esposa e um filho pequeno, por ser uma casa com um único quarto, com muitas salas que não permitia reformar.
Foi quando decidiu que publicaria um livro de um especialista em meditação, somente pelo poder de ser o primeiro a publicar tal celebridade.
Foi quando tenta convencer o guru a publicar seu livro, com uma enormidade de mentiras, dizendo até que tinha lido a obra e que tinha adorado. Nessa visita ele se espeta em uma árvore que depois de uma briga do casal, brota rapidamente em seu terreno e acaba descobrindo que a mesma tem uma ligação direta consigo, e que cada palavra proferida faz com que se perca uma folha, diminuindo a vida do vegetal e sua também, já que estavam intimamente conectados.
Primeiro se revolta contra a árvore, depois se deprime e vai olhar fotos de família onde teve um pai ausente e senta-se junto à árvore para meditar e percebe que rejeita o pai completamente, depois descobre que replicava o mesmo em suas atitudes ausentes em casa com seu primogênito também, como se o que ele mais tinha fugido e detestado em viver, fosse o que ele reproduzia em sua nova família.
Depois tenta fazer caridade para ganhar mais tempo de vida, mas a cada palavras, vão se perdendo as folhas, a família e o emprego também.
O guru então retornou de viagem e lhe disse que sua única saída era ficar em paz, com seu passado, consigo, encontrando sua própria verdade e que tudo isso seria resolvido com o silêncio exterior quanto interior. Disse também que as palavras não são demonstração de afeto e sim atitudes verdadeiras da parte de quem faz.
O protagonista decide fazer sua despedida em paz então, colocando em dia todas as suas pendências, e vai visitar a mãe senil no asilo de velhos e pela primeira vez a ouve sem dizer nada.
Depois, dá um presente de um disco dos Beatlhes para um trabalhador da lanchonete, que sempre falava que gostava e faz isso desinteressadamente.
Finalmente entra em contato com sua criança abandonada pelo pai, ouve o que ela tem para dizer e depois reconstrói sua realidade amparando o pequeno ele mesmo com companhia, sem rejeição do que tinha vivido e no final, nas ultimas 3 folhas usa para dizer ao pai que o perdoa por tudo o que aconteceu.
O final da história você pode estar imaginando que ele morre, mas fez o que precisava ser feito que era amparar aquele pequeno ele ferido, rejeitado e abandonado e recriou sua história, técnica que aplico junto com EFT, em meus clientes e em mim para construir um novo desfecho apesar de tudo o que não aconteceu anteriormente de amparo , carinho e dedicação.
A reconstrução da memória não muda o passado, mas elimina a sensação traumática com o fato acontecido dando esperanças e, principalmente, centramento para quem precisa de maior paz para seguir apesar do que aconteceu em seu passado.
A aceitação natural de eventos do passado eu só percebo claramente e de forma fácil com o uso da EFT para traumas e a paz que se sente quando paramos de rejeitar essas partes nossas feridas fez total diferença na minha vida e tem feito na vida de centenas em que já apliquei essa maneira de encarar o passado, realmente permitindo que o passado lá fique, somente sendo uma página da nossa vida e não nosso livro inteiro de vivências refletidas e projetadas no piloto automático.
Cada pessoa que consigo ajudar a reescrever sua história de vida, torna minha vida com maior significado, pois sei quanto fazem falta partes rejeitadas na criatividade, na paz, no entusiasmo e no contentamento, pois já me apliquei EFT para rever essas partes traumatizadas e feridas minhas assim e sei que tudo isso não tem preço.
Rico dia para você e lembra que nessa segunda, 14h, no Circuito Cura da Mente, falo dos fatos científicos em que os conflitos interferem na prosperidade e com muitas práticas de EFT você vai, gratuitamente, poder aprender a se aplicar EFT para gerenciar melhor seus conflitos.
Nos vemos por lá amanhã, e se ainda não se inscreveu clica na imagem abaixo para tal!



Rico dia de paz para você !