PARA VIDEOCURSO SOBRE FINANÇAS GRÁTIS CLIQUE AQUI

PARA VIDEOCURSO SOBRE FINANÇAS GRÁTIS CLIQUE AQUI
PARA VIDEOCURSO SOBRE FINANÇAS GRÁTIS CLICA NO CARTÃO ACIMA

quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Veja se sua felicidade está vinculada ao cumprimento de metas e talvez por isso não queira se planejar...

Tenho recebido muitos emails com perguntas importantes e vou hoje responder a uma pergunta enviada pela Flávia dos Santos de Triunfo, RS, que chegou até mim por email o seguinte comentário e questionamento:
“ Eu sei que nada é eterno nesse planeta e que ninguém vai ficar para semente, então procuro viver na simplicidade, sem planejamentos, pois sei que logo ali tudo pode ir contra, tudo pode mudar de curso e quem sabe se vou viver por tanto tempo para ficar planejando e planejando e tendo que me decepcionar por situações não atingidas. Tem algo dentro de mim que não deixa eu pensar que não vou viver mais dos que meus 50 anos e se eu gastar tempo e energia planejando coisas que não irão acontecer, como fica minha vida, como sendo tempo perdido? Tenho um noivo que sei que me ama e que me quer perto para a vida toda, mas não sei se quero me empolgar planejando um casamento e vou vivendo meus dias, um por vez, pois assim é mais agradável e sem medos de errar e perder tempo, o que você pensa a respeito?”
Eu respondi o seguinte para a Flávia:
Eu também tinha esse questionamento comigo Flávia, e sempre me perguntava de que adiantava planejar para ter tantas expectativas não atingidas, tantos sonhos desfeitos, e muitas tristezas por isso, qual era o motivo para se querer tanto, se desejar tanto, até um dia que ouvi uma voz na minha cabeça dizendo que tudo o que desejamos tem uma única razão de ser: a oportunidade de implantar bem estar e boas vibrações por onde passarmos, ou seja, curtir a jornada é que dá sentido a vida e que esse sentido está no ato de vivermos o nosso melhor espalhando isso por onde quer que passemos, como maneira além de experimentar mais nosso potencial de realização, disseminarmos  algo de bom e produtivo em retorno a esse lar chamado Terra.
Eu também percebo que existe muito medo de sofrer  novamente na sua fala e fica claro que já houveram muitas decepções as quais você pode trabalhar com EFT, para se permitir ter um momento presente cheio de sentido consciencial para você.
Quando vivemos somente o que sabemos viver, a vida vai ficando amarga com o passar do tempo, como sem sal, sem entusiasmo  e isso pode levar a um quadro de depressão, como  o afastamento da realização para não atrair maiores decepções na vida e mais dor.
Quando sofremos por medo de termos expectativas frustradas, passamos a ter vidas simples mas com poucas chances de experimentar mais do nosso potencial atuante e vibrante que todo ser tem e é.
Claro que aqui não estou falando da felicidade vinculada, ou seja, só vou ser feliz ou relizado se fizer, mas o simples fato de experimentar cada dia como novo e se os planejamentos falharem, vamos nos dar a chance de aceitar isso com EFT e prosseguir entusiasmados sem vincular a felicidade a um futuro inexistente ou uma vida mínima para não se frustrar novamente.
O grande poder do presente é viver o agora, mas se esse agora não fizer sentido, não tiver propósito, não é viver, é sobreviver e isso não é ser você pleno.
Todo o planejamento precisa ter uma margem para flexibilização, inclusive a aceitação que todo caminho é caminho mesmo que não supra nossas expectativas ou venhamos a não cumprirmos com todas as etapas por supostos infortúnios da vida.

Eu não tive nenhum retorno com essa cliente sobre o assunto, mas o mais importante que lhe mostrei o que estava escondido atrás de sua necessidade de não planejar, de viver somente o agora, fiz minha parte mostrando a ela que a EFT pode ajudá-la a ter uma vida com vais contentamento agora, mesmo que venham a existir frustrações ou perdas supostas de caminho.
Recomendo que você analise sua vida para perceber se está deixando de viver mais, experimentar mais, pois se machucou anteriormente, então por isso não quer planejar com muito tempo a frente.
O planejamento faz parte da gerência da vida, e quando não gerenciamos nossa vida, porque os planos podem não dar certo, isso não significa que estamos errando e sim tentando o nosso melhor e sempre podemos aprender com tudo o que nos acontece.
Tem o outro aspecto que quando gerenciamos nossas vidas, assumimos de vez a responsabilidade de nossas experiências e isso não tem preço, pois quebramos o ciclo de vitimismo e reconhecimento externo.

Rico dia para você e dá-lhe EFT e no vídeo abaixo falo mais sobre como entender melhor o medo!