PARA VIDEOCURSO SOBRE FINANÇAS GRÁTIS CLIQUE AQUI

PARA VIDEOCURSO SOBRE FINANÇAS GRÁTIS CLIQUE AQUI
PARA VIDEOCURSO SOBRE FINANÇAS GRÁTIS CLICA NO CARTÃO ACIMA

terça-feira, 10 de março de 2015

O crítico interior e o propósito de vida- Comentário sobre o filme Birdman

Olá, desejando que esteja muito bem nesse rico e novo dia inteirinho para você poder ser e criar!
Hoje vou comentar o lado psicoemocional do filme Birdman.
Gosto e desgosto do filme. Se fosse pela sua velocidade de ação eu diria que é um filme muito parado, mas pelo conteúdo que vou relatar abaixo, valeu o sacrifício em ver um filme tão lento.
Trata de um homem que era ator e depois de recusar fazer o quarto filme da série, não tem mais sucesso em nenhuma área de sua vida, onde tem um divórcio trágico, pois agrediu a esposa com uma faca quando ela lhe criticou sobre suas atitudes e ideias fixas, já sua com sua filha não se relacionava e sempre que tentava era antinatural, a mesma acaba indo parar em uma clínica de reabilitação para drogas e ao sair vai trabalhar com o pai em seu novo projeto que é uma peça de teatro.
 O protagonista era vítima de sua autocrítica muito intensa e dura e do que os outros pensavam dele.
Na autocrítica aparecia como um homem vestido de pássaro que vivia lhe dizendo que ele era para ter feito o quarto filme para não passar tal vergonha em estar naquele lugar medíocre mesmo sendo na brodway. Também lhe cobrava sobre seu casamento e a maneira como conduzia tudo em sua vida atual, como seu relacionamento com a filha e ex-mulher.
Como ele vivia lutando contra essa voz, de tempos em tempos destruía todo seu camarim com essas lutas que agora já eram exteriorizadas, deixando seus amigos de palco muito assustados e sem saber o que fazer.
A busca de reconhecimento fez com que brigasse com um dos atores e com uma crítica de teatro.
Todas essa crise com  sua autoestima e sua culpa por péssimas escolhas deixava-o muito para baixo, criando mais situações desagradáveis em sua vida.
O final é bem enigmático, mas o que posso escrever por aqui é que traz a dificuldade do ser humano em deixar de se criticar e se condenar por seus pretensos erros do passado, que geram vergonha, tristeza e até depressão, pondo o propósito de vida fica a milhas de distância por autopunições e embaraço com tudo o que se é, porque uma pessoa que se envergonha de sua jornada, também não está aberto para ver seu pleno potencial, pois é formado de todos os seus aspectos, de toda sua jornada, que serviu somente para trazê-lo até aquele presente momento.
Lutar contra essa voz interior, que todo muito tem mais fraca ou mais intensa, só gera mais força devido ao fato que assim torna-se o centro de nossa vida.
Para desapoderar essa voz crítica destrutiva, é necessário dar vazão com uma técnica fácil e objetiva como a EFT e ensino como detectar e a reverter esse processo improdutivo no programa Desenvolvendo Relacionamentos mais Saudáveis com EFT, onde você pode conhecer gratuitamente parte desse material clicando aqui

Para conhecer todo o conteúdo desse programa clica aqui e transforme de vez seu relacionamento interior.

Para quem tem muito a falar para si ou para outros e não teve a oportunidade pois não era educado ou sabe que o outro não vai mudar, mesmo que seja tudo verdadeiro o que você diz, tenho dois vídeos ótimos para lhe ajudar a remover bloqueios energéticos em você por causas desses diálogos internos destrutivos e não conclusivos.
Um dos vídeos é sobre a técnica da carta desabafo

O outro vídeo é sobre por que não deixamos o passado realmente no passado,mesmo o assunto não sendo financeiro, bom proveito!