PARA VIDEOCURSO SOBRE FINANÇAS GRÁTIS CLIQUE AQUI

PARA VIDEOCURSO SOBRE FINANÇAS GRÁTIS CLIQUE AQUI
PARA VIDEOCURSO SOBRE FINANÇAS GRÁTIS CLICA NO CARTÃO ACIMA

segunda-feira, 8 de junho de 2015

Como o senso comum atrapalha nos relacionamentos



Hoje estava vendo um filme chamado “5 anos de noivado”, onde por condições pessoais e profissionais decidem ir adiando o casamento e a vida vai passando e tudo vira desculpa para não casarem e acabam se separando.
Ela com suas convicções de relacionamentos vindos de uma pesquisa que relacionava comer donnuts vencidos e fracasso amoroso e ele por acreditar que ela não era a pessoa certa ainda, mas também não encontrava ninguém mais adequada, mas os dois estavam vivendo a partir do senso comum, não das suas emoções com relação um ao outro.

Depois de viverem por algum tempo separados e terem perdido muitos parentes, como avós e tios, em um almoço com seus pais, o protagonista tem que ouvir algumas verdades de sua mãe sobre o par perfeito não existir e que estava perdendo tempo de ser feliz por ter tantos padrões de perfeição que nunca poderia ser alcançado, pois cada um faz o que pode e é o que é.

Depois dessa conversa reveladora para o ex-noivo e mais uma morte de uma tia da ex-noiva, voltam a se encontrar e acabam se dando uma chance de mesmo que não fossem o que esperavam de um relacionamento, iam dar uma chance ao amor, pegando mais leve, reduzindo os julgamentos.

No final acabam se casando e criam sua própria vida, soltando os rótulos vindos do senso comum, já que cada um é o que é e os rótulos somente são para tentar enquadrar pessoas, que são individuais, impares e por isso não existe modelo relacional, mas sim a possibilidade de redução dos julgamentos internos, para criar o mesmo julgamento para com outros, pois tratamos os outros na mesma intensidade como nos tratamos.

Quanto mais rígidos com outros, mais rígidos somos conosco e se tentamos viver sob máscaras do senso comum, acabamos gastando energias e mais cedo ou mais tarde as máscaras caem, pois ninguém consegue ser o que não é por todo o tempo.

Claro que alguns sensos comuns nos ajudam ou nos ajudaram, mas quando nos instiga a cobrarmos de outros ou de nós mesmos aquilo que não é possível ser realizado agora, aí é insensato e desgaste de energia, que é contrário a compaixão e a paz interior, que promove a paz no mundo.
O resumo desse filme fala especificamente sobre o decreto negativo de perfeição  que é explicado em detalhes no vídeo que segue




Rica semana para você e dá-lhe EFT!