PARA VIDEOCURSO SOBRE FINANÇAS GRÁTIS CLIQUE AQUI

PARA VIDEOCURSO SOBRE FINANÇAS GRÁTIS CLIQUE AQUI
PARA VIDEOCURSO SOBRE FINANÇAS GRÁTIS CLICA NO CARTÃO ACIMA

terça-feira, 12 de julho de 2016

O corpo: como aproveitar essa jornada de relacionamento para a vida inteira - parte 1


Olá, que esteja cada dia mais percebendo seu potencial e aplicando seus dons com maior maestria pelo mundo a fora!

Estou aqui me preparando para a próxima palestra na ABAPP (Associação Beneficente dos Aposentados e Pensionistas de Pelotas) pois o tema vai ser Relacionamentos e sua Influência na Saúde, no dia 5 de agosto, 14:30.

E como me faço de laboratório para pesquisa pessoal, bem como auxilio outros a terem resultados mais assertivos e transformadores em suas vidas com essas minhas percepções bem como com a de outros autores, eu quero falar aqui sobre a importância do corpo nos relacionamentos.
Claro que o corpo precisa de cuidados de higienização e de proteção, como banho, alimentação e vestimenta, mas e como saber se nossos relacionamentos estão nos adoecendo a curto ou longo prazo?

Antes de mais nada é importante salientar que o corpo emite sinais de como as coisas estão acontecendo quanto a produtividade em nossa existência.
Sim, estamos aqui para produzir não só no trabalho com qualidade e amor, mas também nas nossas vidas com tal esmero que a primeira sensação corporal que estamos no caminho adequado a nossa etapa de vida é o bem-estar que essas escolhas nos trazem.

Saber que o corpo é um instrumento poderoso e por isso um dos nossos maiores aliados para uma vida toda é muito confortador, mas como entender essa comunicação se esse instrumento de intercâmbio com o mundo não vem com manual de instruções?

Essa falta de manual, por um lado é ruim pois não sabemos por onde começar e como entender os sinais emitidos, mas o lado positivo é que podemos brincar de auto exploradores de nosso universo de diálogo, com esse casamento com o corpo que é para a vida toda.

A dica aqui é começar a prestar maior atenção como nos sentimos e como o corpo reage ao que fazemos e tudo o que vem após a interação com o mundo que nos rodeia.

O jogo aqui não é virar o neurótico de como estamos a cada momento, mas sim desenvolvermos a capacidade de perceber o momento presente com os sinais que o corpo pode nos emitir.

Todo sinal de desconforto indica que precisa algo ser revisto e desconceituado. Esse sinal pode ser uma emoção desconfortável, bem como uma sensação no corpo físico de algum tipo incômodo em qualquer local corporal.

Importante usar uma técnica bem simples para começar que é anotar como se sentiu física e emocionalmente com o evento mais desagradável e com o evento mais adorável do dia.

Se não puder anotar imediatamente, pois está ocupado ou tem outras prioridades no momento, anote o mais breve possível e faça isso por no mínimo 7 dias para aprender a perceber como seu corpo emite diferentes sinais para distintos eventos.

Para os desconfortos emocionais e físicos use a técnica da carta desabafo, como medida preventiva de higiene emocional, só para não deixar acumular bloqueios energéticos sobre os que já existem e anote seus resultados em algum bloco de notas com o antes e o depois das sequências quanto a intensidade do desconforto, local onde ele se apresenta e a cor que poderia ser associada.

Segue o vídeo de como aplicar a EFT com a técnica da carta desabafo

Para dúvidas e agendamentos de atendimentos individuais entre em contato pelo whatsapp 5391051449 , ou pelo email naraqui@gmail.com



Lembre-se: sua primeira missão na terra é consigo mesmo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário