PARA VIDEOCURSO SOBRE FINANÇAS GRÁTIS CLIQUE AQUI

PARA VIDEOCURSO SOBRE FINANÇAS GRÁTIS CLIQUE AQUI
PARA VIDEOCURSO SOBRE FINANÇAS GRÁTIS CLICA NO CARTÃO ACIMA

sábado, 28 de maio de 2016

O poder da escolha no filme indiano AIRLIFT



Mais um belo filme indiano verídico eu assisti no feriado: Airlift.

É a história de um indiano muito bem sucedido erradicado no Kuwait bem no período da invasão de Saddan Hussein em 1990.

Ele poderia ter saído do país rapidamente mas quando viu seu motorista indiano sendo morto em sua frente pelos soldados invasores, decidiu além de se refugiar em zona neutra, refugiar os outros 170 mil indianos trabalhadores também habitantes do lugar.

Toda a embaixada já haviam evacuado o local, telefonemas não eram respondidos, foi quando clandestinamente vai até a embaixada da Índia no Iraque e não consegue apoio, faz ligações para a Índia e começa a conversar com indiano no ministério das relações exteriores em Déli, que tentou de tudo para contatar todas as possíveis modalidades para o transporte de indianos para seu país de origem.

Primeiro o navio Tipu Sultan foi impedido de chegar ao Kuwait, que traria alimentos para o país e partiria com os refugiados, depois conseguiu transportar os primeiros 500 indianos em um navio de lixo que tinha permissão para deixar a pátria sitiada com o pagamento de 200 dólares por pessoa e finalmente conseguiu que a força aérea indiana com seus pilotos desejassem transportar, correndo risco de vida, em 488 aviões, os 170 mil estrangeiros.

Foram 21 dias sem fim para todos os envolvidos até a final passada de fronteira e acesso aos aviões na Jordânia.
Desde o início, o protagonista do filme poderia ter saído já no primeiro dia do país conturbado e invadido, mas optou sinceramente por ajudar seus compatriotas sendo o último a embarcar no avião final.

O rapaz que recebeu as ligações em Déli também poderia ter ignorado o pedido de socorro que vinha deu um pais em crise e tão distante e mesmo tendo um cargo não muito poderoso, fez tudo o que estava ao seu alcance, depois de ter uma conversa com seu pai, sobre como o mesmo havia deixado tudo durante a criação do Paquistão por força do governo e como foi difícil ficar sem nada e ter que recomeçar do zero sozinho na nova pátria.

Esse resgate entrou para o livro dos recordes o “ The Guinness book of records”, onde nunca houve tal feito até o presente momento.

Sempre podemos escolher, mesmo parecendo sem saída, mesmo em situações que parecem intransponíveis ou que se demonstram inevitáveis.

Uma bela história de motivação esse filme para quem se encontra ou não em dificuldades.

Fazer EFT para transpor eventos que parecem a um primeiro olhar intransponíveis, inesperados ou mesmo com o medo do que vem depois dessa superação, faz toda a diferença no uso da energia para ter foco e determinação para antigos e novos projetos na vida.

Tire suas dúvidas sobre a técnica ou atende seu atendimento pelo whatsapp 5391051449

Trailer do filme para você!